TRAGÉDIA: Colisão entre ônibus e carreta mata 3 pessoas e deixa 15 feridas

Ônibus saiu de Vila Rica com destino final a Marabá (PA), mas no município de Santa Maria das Barreiras se envolveu no acidente

TRAGÉDIA NA PISTA 03 de Agosto de 2020 ás 10h 09min

Uma batida de frente entre um ônibus de viagem da empresa Verde Transportes e uma carreta Bitrem terminou com 3 pessoas mortas e 15 feridas durante a tarde desse domingo (02) na BR-158, altura do distrito de Casa das Tábuas, município de Santa Maria das Barreiras, interior do Pará.

O coletivo tinha saído do município de Vila Rica (1.259 km da Capital) às 9h e tinha como destino final a cidade de Marabá, interior do Pará (481 km de Santa Maria das Barreiras).

O serviço de resgate do município atendeu a ocorrência, prestou os primeiros socorros às vítimas, que foram encaminadasa uma unidade de saúde.

Policiais Militares (PM) isolaram o local para que a equipe médica pudesse trabalhar, comunicaram o fato à Polícia Civil e ao serviço de Perícia estadual, para que tomassem as providências cabíveis.

De acordo com a ocorrência, o ônibus seguia pela rodovia quando precisou fazer um desvio, já que a ponte que corta a BR-158 está interditada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

O desvio indicado pelo órgão seria via Barreira de Campo, Santa Maria das Barreiras indo para o município de Redenção, no entanto, durante as manobras do desvio o coletivo acabou batendo violentamente de frente contra o Bitrem. Os veículos ficaram destruídos.

Os motoristas dos dois veículos morreram na hora e um passageiro do ônibus que ficou gravemente ferido e também morreu no local.

Até a publicação desta reportagem a Verde Transportes ainda não tinha se manifestado sobre o caso, que segue em investigação pela Polícia Civil.

Fonte: REPORTER MT

Comentários