Search
Close this search box.

GERAL

RECORDE: Lucro da Energisa atinge recorde de R$ 921,7 milhões

Publicado em

A elétrica Energisa (ENGI3) registrou lucro líquido recorde de 921,7 milhões de reais no terceiro trimestre de 2020, com significativo avanço de 1.609,6% em relação a igual período do ano anterior, informou a companhia nesta quinta-feira.

 

 

                                                            

 

 

O resultado foi influenciado pela marcação a mercado dos bônus de subscrição da 7ª emissão de debêntures da empresa, de 348,7 milhões de reais.

 

 

Mas mesmo desconsiderando os efeitos não recorrentes o lucro líquido registraria alta de 198,6% na comparação anual, a 636,9 milhões de reais, disse a Energisa.

Anúncio

 

 

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado totalizou 1,4 bilhão de reais no trimestre, crescimento de 38,2% no ano a ano.

 

 

Leia Também:  Homem perde controle de moto, invade vitrines de loja e morre

A Energisa atribuiu os resultados do trimestre a um “crescimento expressivo do mercado nos segmentos residencial e rural, disciplina na gestão de custos e alocação eficiente de capital”.

 

 

De acordo com a empresa, o consumo na classe residencial avançou 5,9% no período, enquanto no segmento rural cresceu 9,7%.

 

Anúncio

 

A classe industrial, que foi muito impactada pelos efeitos da pandemia, apurou alta de 4,1% no trimestre.

 

 

O consumo total de energia, considerando os mercados cativo e livre, avançou 0,6% no trimestre, para 8.935,7 gigawatts-hora (GWh). “Esse resultado apresentou uma reversão ao desempenho observado no segundo trimestre, período de maior impacto das restrições impostas pela pandemia”, afirmou a companhia.

 

 

A Energisa encerrou o terceiro trimestre com endividamento líquido de 13,6 bilhões de reais, alta de 5,7% ante igual período de 2019. Os investimento da empresa recuaram 25,7% no trimestre, para 646,5 milhões de reais.

Fonte: FOLHA MAX

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Após fuga, bebê de 1 ano é achado com cachorro caramelo; vídeo

Publicados

sobre

A criança foi encontrada as 3 horas da manhã pela Guarda Municipal

Um bebê de um ano e oito meses foi encontrado andando em uma avenida de Belém, no Pará, na madrugada desta quarta-feira, 27, ao lado de um cachorro caramelo. Sem um adulto por perto, a guarda conseguiu acolhê-lo junto do animal e localizar a família para entregá-los.

 

O caso ocorreu na Avenida Duque de Caxias, na altura do bairro do Marco. Os policiais faziam uma ronda pelo local quando se depararam com o bebê, sem roupa, caminhando ao lado do cão. Os dois foram acolhidos pelos agentes para tentar localizar a família no bairro. No Instagram, os guardas publicaram um story dizendo que ele comprou uma fralda para vestir a criança.

 

Durante a procura, os GCMs encontraram um portão aberto de uma vila na Travessa do Chaco, quando ligaram o giroflex e acionaram a sirene, acordando os moradores. Entre eles, estavam os pais do bebê.

Leia Também:  Motorista invade preferencial e atinge van da Prefeitura

 

À Guarda, os pais relatam que trabalham como chapistas em um carrinho de lanche, chegaram do serviço por volta das 2h, tomaram banho e dormiram. Eles não perceberam que a criança acordou e saiu da casa. Tanto o cachorro quanto o menino foram entregues à família.

 

Anúncio

O Terra tentou contato com a Polícia Civil, mas conseguiu mais detalhes da ocorrência.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA