Search
Close this search box.

GERAL

PERIGO: Menina de 9 anos quase morre após ser mordida por hamster

Publicado em

Para muitos, um animal inofensivo. Para Sapphire Swannack, quase lhe custou a vida. A mãe, Lucie, não cansa de afirmar que a menina, de 9 anos, tem muita sorte de estar viva.

Sapphire, moradora de Larkhall (Inglaterra), estava segurando o hamster de estimação Blue quando de repente ele mordeu o dedo anelar da mão direita da menina.

A menina tomou antibióticos, mas o seu dedo começou a inchar. Uma erupção na pele se espalhou pelo seu braço direito.

“Eu dei antibióticos a ela e presumi que iria sarar. Você ouve falar de feridas infectadas por mordidas de cachorro ou gato, não por um hamster”, disse Lucie, que é consultora de beleza, ao “Sun”. Ela temeu pelo pior alguns dias depois.

“Eu pude ver uma erupção cutânea preocupante se espalhando pelo braço e imediatamente soube que tínhamos que levá-la ao pronto-socorro. Os médicos colocaram um soro intravenoso assim que chegamos ao hospital, pois sua frequência cardíaca estava muito rápida. A menina foi colocada no isolamento de Covid no início porque sua temperatura estava muito alta, mas, felizmente, ela deu negativo”, acrescentou a inglesa, de 31 anos.

Leia Também:  Alunos são filmados quebrando janela de ônibus em Cuiabá; vídeo

Se tivesse demorado um pouco mais, a situação de Sapphire poderia ser irreversível.

“Ela foi operada na manhã seguinte sob anestesia geral para limpar a ferida. A infecção poderia ter atingido o seu coração. Ela poderia ter morrido”, recordou a mãe.

Infecções graves causadas por mordidas de hamster são raras. O NHS, o sistema de saúde pública do Reino Unido, aconselha atenção urgente se uma ferida de um animal ficar inchada.

Blue, um hamster sírio, foi morar com parentes dos Swannack.

Anúncio

“Dissemos a eles para usar luvas de boxe ao manuseá-lo”, brincou Lucie.

Fonte: REPORTER MT

“>

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Motociclista voa por cima de carro após colisão em cruzamento em MT

Publicados

sobre

Um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro na Avenida Noêmia Tonello Dalmolin com Perimetral sudoeste deixou um motociclista de 16 anos ferido na tarde desta sexta-feira (26).

 

Conforme a condutora do veículo HB20, ela seguia pela Perimetral sudoeste quando fazia a rotatória para entrar na Avenida Noêmia Tonello Dalmolin. Nesse momento, o condutor da motocicleta Yahama Crypton teria entrado na rotatória na contramão, colidindo na lateral (quase traseira) do carro.

Com o impacto, o motociclista sofreu escoriações e foi socorrido pelos bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. A condutora do HB20 informou que o veículo é novo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Menina de 6 anos tem parte do nariz arrancado por tiro de fuzil
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA