Search
Close this search box.

GERAL

PARALÍTICO: Pai quebra pescoço brincando com filhos

Publicado em

Uma brincadeira em família acabou mudando a vida do chefe de cozinha Wayne Duckworth, 38. Ele, de Stockport, na Inglaterra, estava jogando cartas com seus amigos, em um churrasco e decidiu brincar com as crianças de dar cambalhotas, em junho. Pai de dois, Wayne tentou rolar algumas vezes no gramado do amigo. No entanto, o problema foi quando ele tentou dar uma cambalhota dentro de casa no carpete.

 

 

                                                             

 

 

Wayne começou a fazer a acrobacia de pé sobre a lareira, de em média sete centímetros, quando tentou rolar acabou quebrando o pescoço. Em entrevista ao The Sun, ele diz que ao se levantar notou algo de errado. “Percebi que meus braços não estavam funcionando direito e que não conseguia mover meu corpo". Imediatamente, o Chef foi levado para o hospital, onde passou por uma cirurgia de emergência, que durou nove horas. Segundo o Daily Mail, logo depois, o pai descobriu que havia danificado a medula espinhal e estava paralisado do peito para baixo. Após sua lesão, ele foi colocado em um respirador e teve que fazer uma traqueostomia.

Leia Também:  ''Yasmin'' passa mal, não recebe programa e quebra carro de cliente em MT

 

 

Após três semanas na unidade de terapia intensiva de Salford Royal, Wayne foi transferido para um centro de lesões na coluna em Southport para começar a reabilitação. Em duas semanas, o pai de dois filhos teve sua traqueostomia removida e conseguiu voltar a respirar sozinho.

Anúncio

 

 

Agora, Wayne está usando uma cadeira de rodas motorizada e está tentando se adaptar a nova rotina. “Tudo é um obstáculo, estou apenas tentando encontrar maneiras e me adaptar para fazer as coisas de maneira diferente”. Para ajudar com os custos, Jennifer Duckworth, irmã de Wayne, criou uma vaquinha virtual no site Gofundme. "Eu não posso dizer o quão orgulhosos estamos, ele conseguiu permanecer tão positivo, forte e determinado e ainda tem seu senso de humor", postou a irmã. Até o momento, a família já arrecadou 3,3 mil libras (em média (R$ 24 mil).

Fonte: FOLHA MAX

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Homem dirige até hospital com prego fincado no coração

Publicados

sobre

O norte-americano Doug Bergeson estava trabalhando no quintal de sua casa, na cidade de Marinette, em Wisconsin, nos Estados Unidos, quando, sem querer, acabou atingindo a si mesmo com uma pistola automática de pregos. Após não obter sucesso ao tentar retirar o prego cravado em seu peito com as mãos, ele resolveu dirigir até o hospital, onde chegou sozinho para não incomodar ninguém.

 

Somente ao perceber que o prego pulsava junto com os batimentos cardíacos, foi que Doug decidiu ir ao hospital. Ele tomou banho, vestiu uma roupa e dirigiu cerca de 15 minutos até o hospital Bay Area Medical Center.

 

“Senti o prego pulsando. Foi quando eu decidi que precisava ir para uma emergência. Bem, eu não gosto de incomodar as pessoas à toa. Estava me sentindo bem apesar do objeto”, comentou ao jornal Miami Herald.

 

Ao chegar no hospital, já havia uma pessoa sendo atendida pela recepcionista, então Doug decidiu avisar ao segurança do local que estava com um prego fincado no peito e que ficaria esperando em uma das cadeiras.

Leia Também:  Unesco promove oficina de capacitação contra tráfico de bens culturais

 

“Tenho um prego no meu peito. Vou ficar ali sentado. Se você puder encontrar alguém para me ajudar seria fantástico”, disse o homem ao segurança. Em menos de 2 minutos, o homem estava cercado por uma equipe médica que o levou para realizar os exames.

Anúncio

 

Ao ser submetido a um raio x, foi detectado que o prego havia penetrado o coração de Doug, passando poucos milímetros de uma artéria importante. Após ser transferido para um hospital mais apropriado, foi realizada uma cirurgia de peito aberto para a retirada do prego. Doug passou dois dias internado e já voltou para a residência, onde irá usar o prego na construção com o significado que “colocou o coração na construção da casa”, literalmente.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA