Search
Close this search box.

GERAL

Mulher que se passava por perita criminal é desmascarada e acaba presa

Publicado em


Legenda: Foto: Reprodução

Uma equipe do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em parceria com o Sindicato dos Peritos Oficiais do Amazonas (Sinpoeam), deteve na tarde desta último terça-feira (1) uma mulher que se passava por perita criminal nas redes sociais e nos aplicativos de mensagens.

 

                                                                      

Tatiana Rosa Jaques, de 46 anos, postava fotos e vídeos em seus perfis na internet usando distintivo e farda da polícia de forma ilegal, e se apresentava como profissional da perícia do Amazonas em lives e palestras virtuais.

 

 

Tatiana foi detida pela polícia após uma série de denúncias realizadas pelo sindicato, que ao longo dos últimos meses tem coletado provas na internet e através de serviços de inteligência dos crimes cometidos por ela.

Leia Também:  Três antenas de internet via satélite são instalada em área Yanomami

 

 

Postagens no Instagram, no Facebook e no status do Whatsapp foram anexadas às denúncias apresentadas à polícia. Ela deverá responder processo pelo crime de falsa identidade e outros que ainda serão averiguados.

Anúncio

 

 

Alerta

A conduta de Tatiana expõe um problema comum que é a desinformação em relação à atividade de perito criminal oficial. Não existe curso técnico, de graduação ou de pós-graduação específico para a formação de novos peritos oficiais.

 

 

O único caminho para ingressar nessa carreira é prestando concurso público, e é necessário que o profissional seja formado em alguma das diversas áreas englobadas na perícia.

 

 

De acordo com o presidente do Sinpoeam, Ilton Soares, existem várias instituições de ensino e alguns profissionais que enganam seus alunos ao prometer transformá-los em peritos criminais oficiais, sem explicar os requisitos que essa profissão exige.

Anúncio

 

 

“Tem muita gente que sonha ingressar na carreira da perícia, mas não têm informações sobre o assunto, e são facilmente enganados por péssimos profissionais e péssimas instituições de ensino que vendem uma mentira. Nós, como sindicato, prezamos sempre pela verdade, e alertamos a sociedade de que o único caminho para virar perito oficial é o concurso público”, afirmou.

Leia Também:  Em Lucas: Mulher é detida após arremessar garrafa de cerveja e danificar veículo

Fonte: CM7

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Homem dirige até hospital com prego fincado no coração

Publicados

sobre

O norte-americano Doug Bergeson estava trabalhando no quintal de sua casa, na cidade de Marinette, em Wisconsin, nos Estados Unidos, quando, sem querer, acabou atingindo a si mesmo com uma pistola automática de pregos. Após não obter sucesso ao tentar retirar o prego cravado em seu peito com as mãos, ele resolveu dirigir até o hospital, onde chegou sozinho para não incomodar ninguém.

 

Somente ao perceber que o prego pulsava junto com os batimentos cardíacos, foi que Doug decidiu ir ao hospital. Ele tomou banho, vestiu uma roupa e dirigiu cerca de 15 minutos até o hospital Bay Area Medical Center.

 

“Senti o prego pulsando. Foi quando eu decidi que precisava ir para uma emergência. Bem, eu não gosto de incomodar as pessoas à toa. Estava me sentindo bem apesar do objeto”, comentou ao jornal Miami Herald.

 

Ao chegar no hospital, já havia uma pessoa sendo atendida pela recepcionista, então Doug decidiu avisar ao segurança do local que estava com um prego fincado no peito e que ficaria esperando em uma das cadeiras.

Leia Também:  OAB Nacional promove debate sobre Indicadores de Qualidade dos Cursos Jurídicos

 

“Tenho um prego no meu peito. Vou ficar ali sentado. Se você puder encontrar alguém para me ajudar seria fantástico”, disse o homem ao segurança. Em menos de 2 minutos, o homem estava cercado por uma equipe médica que o levou para realizar os exames.

Anúncio

 

Ao ser submetido a um raio x, foi detectado que o prego havia penetrado o coração de Doug, passando poucos milímetros de uma artéria importante. Após ser transferido para um hospital mais apropriado, foi realizada uma cirurgia de peito aberto para a retirada do prego. Doug passou dois dias internado e já voltou para a residência, onde irá usar o prego na construção com o significado que “colocou o coração na construção da casa”, literalmente.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA