Search
Close this search box.

GERAL

MP apura caso de sargento da PM que morreu após impasse de UTI em MT

Publicado em


Legenda: Juarez Conceição de Matos, de 46 anos, morreu no dia 26 de agosto enquanto aguardava um impasse de transferência de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para o Hospital Regional de Rondonópolis

O Ministério Público de Mato Grosso, abriu um inquérito civil para apurar as circunstâncias que levaram a morte do policial militar em Rondonópolis, a 218 km DE Cuiabá.

 

Juarez Conceição de Matos, de 46 anos, morreu no dia 26 de agosto enquanto aguardava um impasse de transferência de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para o Hospital Regional de Rondonópolis.

 

O documento foi assinado pelo promotor de justiça Ari Madeira. O inquérito foi aberto com base nas informações do boletim de ocorrência registrado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Rondonópolis.

 

No boletim, constava que a equipe do Samu foi solicitada para transferir um paciente que estava na UPA para uma UTI no hospital regional.

Leia Também:  Exclusivo: Polícia investiga caso de homem que morreu depois de ser agredido durante exposição

 

Porém, ao chegar no hospital a equipe foi informada que eles não receberiam esse paciente por conta de uma senha de regulação que não havia sido apresentada. 

Anúncio

 

Enquanto a situação ficou se enrolando, passaram-se 45 minutos e o paciente apresentava muita dificuldade em respirar e precisa urgente de uma UTI.

 

A equipe do Samu então decidiu chamar a polícia militar e só assim o acesso a UTI foi liberado.

 

A vítima era sargento da polícia militar em Jaciara.

 

Ele fazia tratamento de problemas renais e após toda a confusão, o paciente teve uma parada cardiorrespiratória, não resistiu e morreu.

 

O MP solicitou que a central de regulação preste esclarecimentos sobre como se deu a regulação do paciente e que a polícia civil prossiga com o inquérito policial sobre o caso.

Anúncio

 

A reportagem pediu um posicionamento para a Secretaria Estadual de Saúde sobre a abertura do inquérito policial, mas até o momento, não teve retorno.

Fonte: G1 MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Vídeo: Dez pessoas morr3m e 22 ficam ferid4s em acident3 de ônibus

Publicados

sobre

Pelo menos 10 pessoas morreram e 22 ficaram feridas, após um ônibus de turismo bater em um barranco e tombar na BR-101, em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia.

 

O veículo tinha saído da cidade do Rio de Janeiro e tinha como destino o município turístico de Porto Seguro, também no extremo sul baiano.

 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o ônibus é da empresa RM Viagens e Turismo, tinha capacidade para 44 passageiros, mas estava ocupado por 34 pessoas no momento do acidente. A batida ocorreu no km 885 da rodovia, por volta das 4h30.

 

Oito pessoas morreram ainda no local. Posteriormente, dois morreram durante atendimentos. Um dos mortos chegou em estado gravíssimo no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

 

Segundo a administração do hospital, entre os outros 22 feridos, quatro foram levados para o bloco cirúrgico e 18 estão estabilizados na enfermaria. Além da PRF, equipes do Corpo de Bombeiros da Bahia, do Samu, da PM e da Polícia Civil também atuaram no acidente.

Anúncio

 

Leia Também:  Covid-19: uma criança de até 5 anos morreu por dia no Brasil em 2022

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA