Search
Close this search box.

GERAL

Meteoro do tamanho de uma pessoa adulta cai em Rio Grande do Sul

Publicado em


Legenda: Foto: Reprodução

O meteoro que caiu em Vacaria, na Serra do Rio Grande do Sul, na madrugada do dia 1º de outubro, tem cerca de 1,74 metro de altura e pesa 9,4 toneladas.

 

O professor Carlos Fernando Jung, diretor científico da Região Sul da Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon), relatou que o corpo espacial era algo do tamanho de uma pessoa adulta ou de um Fusca, só que mas bem mais pesado e mais rápido também.

 

 

Tais especificações foram possíveis a partir de análises feitas por pesquisadores que estudaram imagens das câmeras do Observatório Espacial Heller & Jung e do Clima ao Vivo, responsáveis pelos registros do fenômeno. 

 

Segundo Jung, “a partir dessas medições, foi calculado que o bólido explodiu sobre o Rio Grande do Sul, com uma energia equivalente a 220 toneladas de dinamite”.

 

Anúncio

 

Os especialistas concluíram, com base na triangulação de vídeos registrados no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, que o bólido teve uma trajetória predominantemente de Sul-Sudeste para Norte-Noroeste.

Leia Também:  Jovem de 19 anos é executado com três tiros na cabeça

 

 

Segundo o professor, “a rocha espacial atingiu a atmosfera da Terra em um ângulo de 40,5° em relação ao solo, e numa velocidade de 59,6 mil km/h. Iniciou sua fase brilhante a 75,3 km de altitude a leste de Caxias do Sul. Um brilho 40 vezes maior que a Lua Cheia, até se extinguir a 17,3 km de altitude, a oeste de Vacaria”.

Fonte: CM7

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Estudante de direito recebe multa de R$ 195 e agride agente de trânsito com “voadora”

Publicados

sobre

Um estudante de direito, de 35 anos, agrediu um guarda de trânsito, de 56 anos, com uma “voadora” nas costas, na manhã desta quinta-feira (18), no centro de Campo Grande (MS). Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), a agressão aconteceu após o autor receber uma multa por estacionar em local proibido, de R$ 195.

Em nota, o advogado do autor, Higor Utinoi de Oliveira, disse que o cliente foi agredido verbalmente pelo agente de trânsito, que lamenta o ocorrido e ressalta o seu respeito com os órgãos fiscalizatórios. Contudo, acrescentou que ele só vai se pronunciar em momento oportuno.

Um guarda que fazia ronda pelo local testemunhou a cena e prendeu o agressor, o levou para a delegacia, onde ele foi ouvido e liberado. Conforme o boletim de ocorrência, ele resistiu dizendo que o agente não podia prendê-lo e que ele era estudante de direito.

Ainda segundo as informações oficiais, o homem só aceitou ir para a delegacia após um diálogo extenso com sua esposa. Quando chegaram ao local, o autor ainda relutou em entrar pelas portas dos fundos da unidade, por onde são apresentados os suspeitos.

Leia Também:  Jovem de 19 anos é executado com três tiros na cabeça

Conforme apurado pelo g1, o autor já foi preso anteriormente e possui diversas passagens pela polícia.

Em nota, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informou que o agente lavrou à autuação de acordo com o que dispõe o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) tendo em vista que o condutor estava estacionado em faixa zebrada com pisca alerta ligado. Segundo o servidor, ele seguiu caminhando pela Rua Cândido Mariano quando foi pego de surpresa com um chute nas costas.

Após ir para a delegacia para prestar depoimento, o agente de trânsito foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para corpo de delito e checar alguma possível lesão. Na delegacia, ele se queixou de fortes dores nas costas e no joelho.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA