Search
Close this search box.

GERAL

Menores somem ao ir pegar manga e são localizados com armas

Publicado em


Legenda: FOTO- GAZETA DIGITAL

Uma criança de dez anos e um adolescente de 14 anos foram localizados portando duas armas de fogo e um simulacro nesta terça-feira (27), na zona rural de Rio Branco (356 km a oeste de Cuiabá). Os dois menores foram tidos como desaparecidos pela família depois que saíram para pegar manga na tarde de segunda-feira (26) e não retornaram.

 

A Polícia Militar do município foi informado de que os menores estavam próximos ao Córrego da Onça. Os agentes então se dirigiram ao local e lá localizaram os menores, que portavam uma mochila na qual estava uma garrucha calibre 22, uma espingarda artesanal e uma réplica de revólver, além de munições, pólvora, faca e corda.

 

Aos militares, os meninos contaram que furtaram os itens na casa onde passaram a noite entregaram o nome do responsável pela residência. Contudo, o homem não foi localizado durante as buscas da polícia. Os menores não informaram porque saíram de casa, mas contaram que tinham a pretensão de retornar.

Leia Também:  PM prende cinco pessoas por formação de quadrilha e apreende armas e drogas

 

                                                                         

 

O desaparecimento

 

Anúncio

Na tarde de segunda-feira, por volta das 14h, a criança e o adolescente estariam brincando no sítio onde moram e saíram para colher mangas. A partir deste momento, os familiares não viram mais os menores e acionaram os vizinhos para ajudarem a achar os desaparecidos.

 

Sem localizar os menores, a família então procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência, oficializando o desaparecimento. Os agentes foram ao sítio onde os meninos foram vistos pela última e procuraram pelos garotos, mas os localizaram. Os menores só foram encontrados nesta quinta-feira, quando foram achados com as armas de fogo.

Fonte: GAZETA DIGITAL

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

CRIVAD0 DE BaL@: Vídeo mostra tir0tei0 m0rtal com suspeito de pedof1l1a em h0tel

Publicados

sobre

Adrian Diaz, chefe do Departamento de Polícia de Seattle, relatou que um homem de 67 anos, suspeito de pedofilia, chegou ao hotel DoubleTree Suites aproximadamente às 15h13 de uma quarta-feira, sob o entendimento de que encontraria duas meninas, de 7 e 11 anos.

Entretanto, sem conhecimento do suspeito, vários oficiais de polícia disfarçados, membros da Força-Tarefa para Crimes de Internet Contra Crianças do estado de Washington, já estavam no local planejando prendê-lo.

 

 

A unidade da SPD é especializada na investigação de casos de Exploração Sexual Infantil (CSE), abrangendo atividades como produção, distribuição e posse de conteúdo que explora crianças sexualmente ou o uso de sistemas de serviços relacionados a tais crimes.

O vídeo divulgado recentemente revela o momento em que os policiais abordam o homem, que rapidamente saca uma arma e atira. Uma luta se segue até que o suspeito é atingido e morto pelos tiros da polícia. O homem foi declarado morto no local, segundo as autoridades.

Leia Também:  MANDIOCA/CEPEA: Cotações estão nos menores patamares em seis meses

 

 

Foi relatado que, durante o tiroteio, um policial de Seattle foi atingido de raspão na perna pelo disparo do homem.

Anúncio

Diaz enfatizou que os crimes de internet contra menores aumentaram 67% de 2022 para 2023.

“Para nossos policiais, essas situações são perigosas, imprevisíveis e podem escalar rapidamente,” disse Diaz.

 

 

“Estava correndo quando vi alguém atirando,” contou Eric Wehrmeister, hóspede do hotel algumas portas adiante. “Houve uma rápida sequência de tiros. Ainda bem que atiraram para longe do meu quarto. Poderia ter sido muito pior.”

 

 

Wehrmeister disse à KOMO News que ele havia acabado de fazer o checkout antes do tiroteio acontecer no quinto andar, não muito distante de onde estava hospedado.

O aliciamento e a exploração online de crianças estão aumentando de forma exponencial, de acordo com o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (NCMEC).

 

Anúncio

 

O CyberTipline do NCMEC recebeu 36,2 milhões de relatórios de suspeitas de exploração sexual de crianças em 2023. Os dados mostram que as notificações de aliciamento online aumentaram mais de 300% nos dois anos anteriores.

Leia Também:  Festa da virada no Rio começa às 17h30, em Copacabana

Quando perguntados sobre qual era a maior preocupação com seus filhos, 88% dos pais mencionaram o sequestro de crianças, segundo uma pesquisa realizada pelo NCMEC.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA