Search
Close this search box.

GERAL

Homem tem mão reimplantada após membro ser amputado com facão durante briga

Publicado em

Um morador de Blumenau, no Vale do Itajaí, teve a mão reimplantada após o membro ser amputado com facão em uma briga. Baseado em séries sobre hospitais, a vítima colocou a mão em um saco com gelo, o que possibilitou a cirurgia. O procedimento raro foi realizado em 16 de outubro e os resultados foram divulgados na terça-feira (27) pelo Hospital Santo Antônio.

 

 

                                                           

 

 

O paciente de 40 anos teve a mão amputada durante uma briga há aproximadamente três semanas. A Polícia Civil trata o caso como tentativa de homicídio.

 

 

A cirurgia durou seis horas e foi considerada um sucesso. Os médicos recuperaram duas artérias, cinco veias, 24 tendões, três nervos, além dos ossos.

Anúncio

 

 

Segundo o hospital, o conhecimento da vítima no momento da ocorrência contribuiu para o sucesso da operação. O procedimento de reimplante ocorreu cerca de duas horas depois dos primeiros atendimentos ao paciente, que não teve a identidade divulgada. Ele contou aos médicos que sabia o que fazer.

Leia Também:  Lucas do Rio Verde: Funcionárias de pedágio ajudam em parto na MT 449

 

 

Orientação médica

 

 

Segundo o médico Felipe, é importante que quem presenciar um acidente envolvendo amputação de membro ajude a vítima a manter a calma. É importante que o paciente seja levado o mais rápido possível para atendimento e que o membro seja levado junto para avaliação de possibilidade ou não de reimplante.

 

 

"Pegue o membro amputado e enrole em um pano úmido, de preferência com soro fisiológico, e coloque dentro de um saco plástico. Após esse procedimento, colocar em um isopor ou caixa térmica com gelo. Importante ressaltar que não se deve deixar o membro em contato direto com o gelo, pois caso isso ocorra, poderá haver queimadura térmica, ocasionando a impossibilidade de reimplante”, explicou.

 

 

Investigação

 

Anúncio

 

Segundo o delegado Egídio Ferrari, responsável pelo caso, o motivo da ocorrência teria sido uma briga entre a vítima e um outro homem, de 30 anos, e também morador de Blumenau.

 

 

O caso é tratado com sigilo e as investigações devem ser finalizadas e encaminhadas ao Ministério Público na próxima semana, afirmou Ferrari, na manhã desta sexta-feira (30).

Leia Também:  Documentário resgata histórias do rádio em Brasília

 

 

Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi identificado e já se apresentou à Divisão de Investigações Criminais (DIC). Ele foi liberado em seguida.

Fonte: G1

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Urgente: Carro com cinco adult0s e duas crianças capot4 após condutor perder o controle da direção

Publicados

sobre

Cinco adultos e duas crianças ficaram feridos após um grave acidente de trânsito ser registrado na tarde desta quinta-feira (28) na MT-358, entre os municípios de Tangará da Serra-MT e Campo Novo do Parecis-MT. Segundo informações apuradas pela equipe da TV Vale, o condutor do veículo perdeu o controle da direção, bateu às margens da pista e capotou o carro.

Foto: Larissa Ferreira/GRUPO AGORA

 

 

A família seguia para Campo Novo do Parecis e foi atendida na unidade de saúde. O veículo ficou parcialmente destruído. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Via Brasil estiveram no local.

Leia Também:  TAPA NA CARA: Membros do MP vão receber Vale Covid de R$ 1 mil por mês

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA