Search
Close this search box.

GERAL

Fugindo da fome, moradores de Porto Iguaçu desenterram frangos podres descartados

Publicado em

Moradores de Porto Iguaçu, na Argentina, desenterraram frangos que foram descartados em um terreno pelo órgão sanitário do país, na terça-feira (17). A carne, que havia sido apreendida pela Marinha argentina, foi retirada por famílias que passam fome na cidade, segundo o Movimento Ativo Social e Político Iguaçu (MAS).

 

 

Vídeos e fotos mostram famílias cavando para pegar as 1,2 mil caixas de carnes, entre eles estão crianças, idosos e mulheres. Conforme o representante do movimento social, Claudio Altamirano, as imagens divulgadas nas redes sociais retratam a crise econômica que os moradores enfrentam.

 

 

                                                           

 

 

“Toda essa situação complexa, socioeconômica, faz com que Porto Iguaçu esteja afundada na miséria, na pobreza e na fome. Essas imagens são o reflexo fiel, a realidade de como estamos hoje em Porto Iguaçu. A fome bate forte nas portas e também esvazia os potes das famílias. Eles tiveram que desenterrar frango para poder comer”.

Anúncio

 

Leia Também:  Prefeito do Rio é criticado por defender internação compulsória

 

 A cidade tem cerca de 105 mil habitantes e liga o país, pela Ponte Tancredo Neves, a Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, que tem mais de 250 mil moradores. Porto Iguaçu depende do turismo economicamente, mas as fronteiras estão fechadas desde março.

 

 

De acordo com a Prefeitura de Porto Iguaçu, as carnes tinham ficado mais de 24 horas sem refrigeração e estavam impróprias para consumo, por isso, foram descartadas pelo Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Alimentar (Senasa).

Fonte: CM7

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

GERAL

Ipiranga do Norte: Traficant3 é pres0 com 85 pinos de cocaín4 e maconh4 em “barraco” abandonado

Publicados

sobre

A Polícia Militar de Ipiranga do Norte após receber denúncias de que um homem estava traficando em uma residência próxima de um local onde já existiam muitas ocorrências pelo mesmo crime iniciou um patrulhamento ostensivo na região.

 

Nessa terça-feira a guarnição durante patrulhamento passou pelo local denunciado, momento em que ao ver a viatura o suspeito, de 22 anos, saiu correndo e na tentativa de pular uma cerca, acabou caindo e sendo abordado pelos policiais.

 

Durante a abordagem os policiais encontraram em um entulho próximo de onde ele estava, uma sacola plástica contendo diversos pinos de cocaína. Diante do flagrante a guarnição realizou também uma revista em um barraco de madeira abandonado com a suspeita de que o jovem estaria usando o local para tráfico. No local foram encontrados porções de maconha e mais uma grande quantidade de pinos de cocaína.

 

Durante entrevista o jovem contou para os policiais que é da facção comando vermelho, e que estava designado a cuidar da comercialização das drogas em Ipiranga do Norte. Contou ainda que estava usando o barraco abandonado como ponto há cerca de 2 dias apenas.

Leia Também:  Programação alusiva ao Novembro Azul contempla moradores do Bairro Salvador Costa Marques e região

 

Diante dos fatos o criminoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Sorriso.

Anúncio

 

MATERIAL APREENDIDO:

68 pinos com substâncias análoga a cocaína
17 papelotes de substâncias análoga maconha ( Aproximadamente 128 gramas)
80 reais em moeda corrente
Um celular Samsung
Dois plásticos filme para embalo
Uma balança de precisão
Uma tesoura

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA