FIM DE SEMANA TRISTE: Bombeiros atendem 4 ocorrências de afogamento; uma das vítimas, um jovem de 24 anos

CORPO DE BOMBEIROS 02 de Agosto de 2020 ás 20h 02min

Neste final de semana 14ª CIBM de Juína atendeu 4 ocorrências de afogamento na região, nas cidades de Juara, Castanheira, Cotriguaçu e Aripuanã.

Cotriguaçú:

O Corpo de Bombeiros Militar de Juína foi acionado neste sábado dia 01/08 por volta das 12:00Hs para atender uma ocorrência de afogamento próximo a uma Ilha no Rio Juruena, no Distrito de Nova União no município de Cotriguaçu.

As primeiras informações repassadas aos militares da 14ª CIBM que havia algumas famílias fazendo passeios de barco pelo Rio Juruena e quando foram conhecer uma pousada chamada Toca da Onça as margens do rio e durante o retorno para a ilha onde estavam acampadas, onde uma das embarcações afundou por causas ainda desconhecidas pelos Bombeiros.

A equipe de mergulhadores da 14ª CIBM deslocaram ainda no sábado e iniciaram as buscas logo pela manhã de domingo.

Os militares que estavam realizando as buscas fizeram alguns mergulhos na área onde o rapaz por nome de Robson Ribeiro dos Santos, 24 anos, veio a se afogar, e após alguns mergulhos a equipe de mergulhadores constatou que o corpo não poderia estar ali pelo motivo da água ter uma correnteza muito forte.

Ainda a equipe de mergulho iniciou as buscas pela superfície e encontrando a vítima as 14h00min, à aproximadamente uns 30 quilômetros abaixo do local onde o mesmo submergiu.

Juara:

O corpo de bombeiros de Juína foi acionado no dia de hoje por volta de 13:00Hs para atender uma ocorrência de afogamento no Rio Arinos estrada de Juara/Paranorte kM 80, a vítima José Carlos Pavão com idade não informada, trabalha como balseiro, na popular Balsa do Darlan e as informações que foi tentar atravessar o rio, não se sabe também se foi um acidente, vindo a cair no rio, mas no trajeto veio a se afogar, pessoas tentaram socorrer a vítima utilizando uma embarcação mas não conseguiram salvar a vítima.

Devido a demanda das ocorrências na área da 14ª CIBM militares de Tangará da Serra foram acionados para deslocarem para o local.

Castanheira:

Mais uma ocorrência de afogamento que deram entrada no serviço do Corpo de Bombeiros Militar em Juína no dia de hoje.

Um rapaz de 22 anos estava tomando banho com um grupo de amigos no rio Juruena no município de Castanheira.

As informações que foram passadas que o local é raso, mas a vítima Lucas Coimbra de Oliveira se afogou e não foi localizado pelos companheiros que estavam com ele no Rio.

As equipes de mergulhadores deslocarão ainda hoje para Castanheira para iniciarem as buscas por mais essa pessoa desaparecida no Rio Juruena.

A ocorrência permanece em andamento.

Aripuanã:

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Juína, a companhia recebeu algumas ligações hoje sobre um possível afogamento em uma lagoa a aproximadamente 50 KM da cidade de Aripuanã.

A vítima é do sexo masculino, que teria se afogado enquanto estava tomando banho com os amigos no local.

A ocorrência segundo a companhia ainda está em andamento.

Fonte: Juina Mais

Comentários