Ex-prefeito morre de coronavírus após dezessete dias internado

CORONAVÍRUS 18 de Julho de 2020 ás 14h 44min

O ex-prefeito e ex-vereador da cidade de Barra do Garças (516km de Cuiabá), Jonir de Oliveira Souza, 80, morreu vítima do novo coronavírus (Covid-19) na noite desta sexta-feira (17). Ele estava internado há dezessete dias no Hospital MedBarra, e tinha diabetes, mas era controlada.

O atual prefeito, Roberto Farias, emitiu uma nota de pesar, lembrando da trajetória do político, que também foi proprietário da Ferragista Guardiato, empresa pioneira no seguimento ferragista na região. 

Jonir era casado e pai de três filhos. “Presidente do Legislativo Municipal e prefeito de Barra do Garças por três vezes, Jonir sonhava com o desenvolvimento e a prosperidade de Barra do Garças, cidade que vivia e que escolheu para criar os seus filhos”, diz parte da nota de pesar.

“Sua partida deixa em nós um imenso vazio, seu exemplo será sempre lembrado, e em meio à dor da despedida, rogamos ao Espírito Santo Consolador que esteja com toda a família e amigos, acalmando e consolando todos os corações”, completa o prefeito.
 
Até sexta-feira (17), Barra do Garças tinha, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), 37 óbitos confirmados em decorrência da Covid-19, e 477 casos da doença.

Luto na política
 
Na manhã deste sábado (18), faleceu também o ex-vereador da cidade de Aragarças, Goiás, Osmar Resende, vítima do novo coronavírus. Ele estava internado no hospital MedBarra, em Barra do Garças, e por causa da doença sofreu sequelas no pulmão e passava por hemodiálise.
 

Fonte: Olhar direto

Comentários