Search
Close this search box.

GERAL

Empresário da comunicação perde mãe e padrasto em uma semana

Publicado em

O professor Toshio Doi, de 68 anos, assessor especial da Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande, morreu na madrugada deste sábado (10) em decorrência de complicações da Covid-19. Ele era esposo da servidora pública estadual aposentada, Heloise Maria de Moraes, 66 anos, que faleceu no dia 2 de abril, também vítima da doença causada pelo coronavírus.

Heloise é mãe do jornalista e empresário da comunicação, Cláudio Moraes. Já Toshio, com quem ela era casada há 38 anos, era padrasto do jornalista. Heloise, após contrair a doença, apresentou os sintomas graves e foi internada no Hospital Sotrauma, mas não resistiu e morreu na tarde do dia 2 de abril.

 

Toshio foi o primeiro a contrair o coronavírus há cerca de 25 dias e ficou internado no Hospital São Judas Tadeu até a noite do dia 31 de março. Ele é um dos pacientes que teriam sido vítimas de maus-tratos na unidade particular, conforme foi denunciado pela técnica de enfermagem, Amanda Delmondes Benício.

Leia Também:  Jacob Barata, conhecido como Rei dos Ônibus, morre no Rio Janeiro

 

Segundo informações, o servidor público seria o paciente que teria caído da cama e sofrido ferimentos na cabeça, ficando por alguns minutos agonizando no chão até ser socorrido por Amanda. Toshio foi transferido do São Judas Tadeu na manhã do dia 1º de abril e levado para o Hospital Só Trauma, também em Cuiabá.
Já na nova unidade de saúde foi detectado que ele teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Na madrugada deste sábado, o servidor teve uma parada cardíaca por volta das 3h e não resistiu.

 

Segundo informações, Toshio Doi não tinha nenhuma comorbidade antes de ser infectado pela Covid-19. Servidor concursado do Estado, ele deu aulas em diversas escolas e foi um dos primeiros professores de computação. O servidor deixa três filhos: Cláudio Moraes, Toshio Doi Júnior e Aquemi Moraes Doi.

 

Anúncio

Dados da pandemia

 

O boletim epidemiológico mais recente divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) na tarde desta sexta-feira (9) aponta que em Mato Grosso já foram notificadas 8.487 mortes em decorrência da Covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados outros 84 óbitos e 2.550 casos de coronavírus elevando para 327.449 o número de pessoas já infectadas pelo coronavírus desde o início da pandemia em março de 2020.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Briga na entrada de condomínio termina com um baleado em Cuiabá

Publicados

sobre

Uma discussão na entrada de um condomínio em Cuiabá, localizado na Rua Barão de Melgação, no Porto, resultou em um morador sendo baleado no braço nesta quarta-feira (24). Segundo informações preliminares, o disparo ocorreu após a vítima se envolver em uma discussão com outro homem que tentava entrar no residencial.

 

Testemunhas relataram que o suspeito estava tentando passar pela catraca destinada aos moradores, sem possuir autorização, quando a vítima, que estava em um carro logo atrás dele, se irritou e desceu do veículo exaltado, iniciando uma discussão. Não há informações se o atirador era morador ou visitante do condomínio.

 

De acordo com relatos postados pela página Perrengue Mato Grosso, a discussão se intensificou, culminando no suspeito sacando uma arma e disparando contra o morador. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima para uma unidade hospitalar. A Polícia Militar também foi acionada, porém o autor dos disparos não foi localizado.

Leia Também:  Empresário e familiares considerados infectados por COVID-19 pela Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso dizem que nunca tiveram o vírus

 

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil para as devidas investigações.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA