A Câmara Municipal de vereadores de Lucas do Rio Verde aprovou de forma unânime o Projeto de Lei N. 32/2021 do Poder Executivo, em sessão Extraordinária realizada hoje (27), sendo sancionado pelo Prefeito Miguel Vaz, o qual estabelece quais serviços passarão a ser essenciais no município.
A necessidade da ação se deu para que alguns serviços possam continuam em funcionamento, mesmo com as novas medidas impostas pelo Decreto Estadual N. 874 de 25 de março de 2021, e considerando as recomendações sanitárias da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde.
Com isso, a cidade de Lucas do Rio Verde sofre grandes chances de entrar em um lockdown de 10 dias, por apresentar mais riscos de alta contaminação no estado. Sendo assim, mesmo acatando o protocolo de contingência estipulado pelo governo estadual, por meio do novo projeto, alguns trabalhadores e comerciantes seriam afetados de forma mais amena, não sendo prejudicados, pois teriam o direito de continuar trabalhando.
Uma questão que se mantém proibida no município é em relação ao consumo de bebida alcoólica. Bares não poderão vender bebidas para consumo local, apenas para retirada.
Segue abaixo a lista de serviços essenciais:
Fonte: Carolina Moreira Terra Mt Digital