Search
Close this search box.

GERAL

Em Lucas: Comerciantes terão direito de seguir trabalhando, após aprovação de projeto que estabelece serviços essenciais no município

Publicado em

A Câmara Municipal de vereadores de Lucas do Rio Verde aprovou de forma unânime o Projeto de Lei N. 32/2021 do Poder Executivo, em sessão Extraordinária realizada hoje (27), sendo sancionado pelo Prefeito Miguel Vaz, o qual estabelece quais serviços passarão a ser essenciais no município. 

 

A necessidade da ação se deu para que alguns serviços possam continuam em funcionamento, mesmo com as novas medidas impostas pelo Decreto Estadual N. 874 de 25 de março de 2021, e considerando as recomendações sanitárias da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde.

 

Com isso, a cidade de Lucas do Rio Verde sofre grandes chances de entrar em um lockdown de 10 dias, por apresentar mais riscos de alta contaminação no estado. Sendo assim, mesmo acatando o protocolo de contingência estipulado pelo governo estadual, por meio do novo projeto, alguns trabalhadores e comerciantes seriam afetados de forma mais amena, não sendo prejudicados, pois teriam o direito de continuar trabalhando. 

Leia Também:  Miguel Vaz participa de encontros na capital sobre projetos para Lucas do Rio Verde

 

Uma questão que se mantém proibida no município é em relação ao consumo de bebida alcoólica. Bares não poderão vender bebidas para consumo local, apenas para retirada. 

 

Segue abaixo a lista de serviços essenciais:

Anúncio

 

 

Fonte: Carolina Moreira Terra Mt Digital

“>

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Estudante de direito recebe multa de R$ 195 e agride agente de trânsito com “voadora”

Publicados

sobre

Um estudante de direito, de 35 anos, agrediu um guarda de trânsito, de 56 anos, com uma “voadora” nas costas, na manhã desta quinta-feira (18), no centro de Campo Grande (MS). Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), a agressão aconteceu após o autor receber uma multa por estacionar em local proibido, de R$ 195.

Em nota, o advogado do autor, Higor Utinoi de Oliveira, disse que o cliente foi agredido verbalmente pelo agente de trânsito, que lamenta o ocorrido e ressalta o seu respeito com os órgãos fiscalizatórios. Contudo, acrescentou que ele só vai se pronunciar em momento oportuno.

Um guarda que fazia ronda pelo local testemunhou a cena e prendeu o agressor, o levou para a delegacia, onde ele foi ouvido e liberado. Conforme o boletim de ocorrência, ele resistiu dizendo que o agente não podia prendê-lo e que ele era estudante de direito.

Ainda segundo as informações oficiais, o homem só aceitou ir para a delegacia após um diálogo extenso com sua esposa. Quando chegaram ao local, o autor ainda relutou em entrar pelas portas dos fundos da unidade, por onde são apresentados os suspeitos.

Leia Também:  Cadeia de Lucas do Rio Verde adere às visitas virtuais

Conforme apurado pelo g1, o autor já foi preso anteriormente e possui diversas passagens pela polícia.

Em nota, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informou que o agente lavrou à autuação de acordo com o que dispõe o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) tendo em vista que o condutor estava estacionado em faixa zebrada com pisca alerta ligado. Segundo o servidor, ele seguiu caminhando pela Rua Cândido Mariano quando foi pego de surpresa com um chute nas costas.

Após ir para a delegacia para prestar depoimento, o agente de trânsito foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para corpo de delito e checar alguma possível lesão. Na delegacia, ele se queixou de fortes dores nas costas e no joelho.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA