Search
Close this search box.

GERAL

CHINA: Laboratório estatal vaza bactéria e contamina mais de 3 mil pessoas

Publicado em

Autoridades chinesas informaram que mais de 3 mil pessoas no noroeste da China adoeceram depois que uma bactéria "escapou" de um laboratório biofarmacêutico que produz vacinas para animais, de acordo com a agência France Presse. O acidente aconteceu em 2019, e foi divulgado pelas autoridades na terça-feira (8).

 

 

A bactéria em questão causa a brucelose, uma doença transmitida pelo gado para as pessoas ou por produtos de origem animal, principalmente por produtos lácteos não pasteurizados. A infecção pode causar fadiga, perda de peso, febre, diarreia, dores nas articulações e dores de cabeça.

 

 

Desde o ocorrido, um total de 3.245 pessoas foram testadas e tiveram resultado positivo para a bactéria, segundo autoridades sanitárias de Lanzhou, capital da província de Gansu. O governo local afirma, ainda de acordo com a France Presse, que não houve transmissão de humano para humano.

 

 

Anúncio

Entenda a importância da vacinação contra a brucelose, doença causada por bactéria em mamíferos

Leia Também:  Carro derruba poste e duas pessoas morrem em MT

 

 

Os pacientes receberão uma indenização a partir de outubro, de acordo com as autoridades de Lanzhou.

 

 

O vazamento

 

 

Na terça, as autoridades chinesas explicaram , segundo a France Presse, que em julho e agosto de 2019, um laboratório estatal, a Unidade Biofarmacêutica de Lanzhou para Pecuária, usou um desinfetante vencido na produção de vacinas contra brucelose para animais. Como resultado, a esterilização foi incompleta e as bactérias ficaram nas emissões de gases da empresa.

Anúncio

 

 

O gás contaminado se espalhou pelo ar até o vizinho Instituto de Pesquisa Veterinária, onde infectou quase 200 pessoas em dezembro passado. 

 

 

O laboratório pediu desculpas no início deste ano. Ele teve sua licença para produzir vacinas contra a brucelose revogada.

 

 

Casos no Brasil

 

Anúncio

 

Em maio de 2019, uma produtora rural contaminada com brucelose passou duas semanas internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Juiz de Fora, em Minas Gerais, mas se recuperou da doença.

Leia Também:  Corpo de jovem morto em trágico acidente será velado hoje e posteriormente levado para o Paraná

 

 

Em dezembro, três pessoas foram diagnosticadas com brucelose no Tocantins após um churrasco.

 

 

Em junho, a Justiça do Trabalho determinou que um frigorífico em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, tome medidas de segurança contra a exposição dos trabalhadores a animais e carcaças contaminados com brucelose. Mais de 20 casos de contaminação foram identificados em exames periódicos ou demissionais da empresa.

Fonte: Folha Max

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Após fuga, bebê de 1 ano é achado com cachorro caramelo; vídeo

Publicados

sobre

A criança foi encontrada as 3 horas da manhã pela Guarda Municipal

Um bebê de um ano e oito meses foi encontrado andando em uma avenida de Belém, no Pará, na madrugada desta quarta-feira, 27, ao lado de um cachorro caramelo. Sem um adulto por perto, a guarda conseguiu acolhê-lo junto do animal e localizar a família para entregá-los.

 

O caso ocorreu na Avenida Duque de Caxias, na altura do bairro do Marco. Os policiais faziam uma ronda pelo local quando se depararam com o bebê, sem roupa, caminhando ao lado do cão. Os dois foram acolhidos pelos agentes para tentar localizar a família no bairro. No Instagram, os guardas publicaram um story dizendo que ele comprou uma fralda para vestir a criança.

 

Durante a procura, os GCMs encontraram um portão aberto de uma vila na Travessa do Chaco, quando ligaram o giroflex e acionaram a sirene, acordando os moradores. Entre eles, estavam os pais do bebê.

Leia Também:  Governo vai cobrar por SMS que 2,6 milhões de pessoas devolvam auxílio emergencial irregular

 

À Guarda, os pais relatam que trabalham como chapistas em um carrinho de lanche, chegaram do serviço por volta das 2h, tomaram banho e dormiram. Eles não perceberam que a criança acordou e saiu da casa. Tanto o cachorro quanto o menino foram entregues à família.

 

Anúncio

O Terra tentou contato com a Polícia Civil, mas conseguiu mais detalhes da ocorrência.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA