Search
Close this search box.

GERAL

Casas do Vida Nova II, serão entregues até outubro em Lucas Rio Verde

Publicado em

As 350 residências do Projeto Habitacional Vida Nova II serão entregues até outubro deste ano. A informação foi confirmada pelo prefeito Miguel Vaz durante uma reunião com representantes da Caixa Econômica Federal e da construtora.

As obras das casas estão em fase final de construção e logo também serão feitas as obras de infraestrutura, como asfalto, meio-fio, calçadas, etc.

 

Para esta etapa do Vida Nova, as inscrições se encerraram em dezembro de 2019. Atualmente, o Sistema de Gestão Habitacional conta com aproximadamente 5.800 inscritos e, destes, cerca de 4.000 cadastros estariam enquadrados no Programa Minha Casa Minha Vida Faixa I.

 

Das 350 unidades, 3% serão destinadas para idosos e outros 3% para deficientes, o restante será por sorteio dentre os cadastros que se enquadram nos critérios. As visitas serão feitas às famílias sorteadas.

 

De acordo o Departamento de Habitação, o processo de seleção dos 350 contemplados segue as orientações e critérios da Caixa Econômica Federal e do Conselho Municipal de Habitação, conforme a Portaria Federal nº 163, que instituiu o Sistema Nacional de Cadastro Habitacional e norteia o processo de seleção e hierarquização de pessoas.

Leia Também:  Onda de calor e baixa umidade marcam semana na maior parte do país

 

Anúncio

A previsão é de que o processo de seleção deve acontecer ainda no primeiro semestre e, após a divulgação dos pré-aprovados, haverá um período para eventuais denúncias que serão verificadas pelo Conselho Municipal de Habitação e equipe da Secretaria de Assistência Social.

 

Consulta o seu cadastro habitacional no site: http://habitacao.lucasdorioverde.mt.gov.br/portal/home

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Cuiabá registra mais de 240 acidentes com animais peçonhentos em 3 meses e Secretaria de Saúde emite alerta

Publicados

sobre

O Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) registrou 246 atendimentos de acidentes com animais peçonhentos de janeiro a março deste ano. A Secretaria Municipal de Saúde emitiu um alerta nesta quarta-feira (17) sobre os cuidados que devem ser adotados pela população, principalmente após os episódios de chuvas intensas registrados no início da semana.

Em 2023, Mato Grosso registrou um total de 3.637 incidentes, sendo 1.062 somente em Cuiabá.

Podem ser considerados animais peçonhentos aqueles que possuem glândulas de veneno que podem ser injetados por meio de dentes ou ferrões. Serpentes, aranhas, escorpiões e abelhas são alguns exemplos.

O biólogo do Centro de Controle e Zoonoses da capital, Pablo Pazóti, explicou que as chuvas inundam os abrigos naturais desses animais, fazendo com que eles busquem novos esconderijos e fontes de alimentos.

Leia Também:  Pai do cantor sertanejo Cauan Máximo é transferido para mesma UTI que o filho

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA