Search
Close this search box.

GERAL

Bustos de personalidades são retirados para restauro um mês após depredação

Publicado em


Legenda: Foto: Reprodução

Bustos de personalidades históricas, localizados na praça Alencastro no centro de Cuiabá, foram retirados para restauração nesta quarta-feira (16). A ação, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável da Prefeitura, é executada mais de um mês após a depredação do ícones.

  

                                                                  

“Os bustos foram retirados para receber os devidos cuidados, depois de ação de depredação. Eles serão recuperados por profissional especializado, mas pedimos a colaboração da sociedade na manutenção do patrimônio público”, disse o secretário de Meio Ambiente, Juares Samaniego.

 

 

As dez peças serão restauradas pelo escultor Fred Fogaça pelo valor total de R$ 17 mil e devem retornar aos seus lugares antes do fim do ano.

 

Leia Também:  Sete pessoas morrem em acidente na BR-356 em Minas Gerais

 

Conforme noticiado, o busto do ex-governador Dante Martins de Oliveira teve o rosto totalmente destruído na ação. Porém, outras autoridades memoráveis da história estadual também sofreram deteriorações com o ato de vandalismo.

Anúncio

 

 

Todos os bustos são feitos de cimento com fibra e pintados com tintura de coloração que imita o bronze. Estão em processo de restauração no momento os bustos de Dante Martins de Oliveira, José Maria de Alencastro, João Ponce de Arruda, José Garcia Neto, Júlio Strubing Muller.

 

 

A previsão é que, até o fim do ano eles sejam devolvidos a seus lugares na praça Alencastro e os outros cinco bustos, de Joaquim Duarte Murtinho, Eurico Gaspar Dutra, Francisco de Aquino Corrêa, Estevão Anastácio Monteiro de Mendonça e Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon recebam nova tintura.

Fonte: GAZETA DIGITAL

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

GERAL

Após fuga, bebê de 1 ano é achado com cachorro caramelo; vídeo

Publicados

sobre

A criança foi encontrada as 3 horas da manhã pela Guarda Municipal

Um bebê de um ano e oito meses foi encontrado andando em uma avenida de Belém, no Pará, na madrugada desta quarta-feira, 27, ao lado de um cachorro caramelo. Sem um adulto por perto, a guarda conseguiu acolhê-lo junto do animal e localizar a família para entregá-los.

 

O caso ocorreu na Avenida Duque de Caxias, na altura do bairro do Marco. Os policiais faziam uma ronda pelo local quando se depararam com o bebê, sem roupa, caminhando ao lado do cão. Os dois foram acolhidos pelos agentes para tentar localizar a família no bairro. No Instagram, os guardas publicaram um story dizendo que ele comprou uma fralda para vestir a criança.

 

Durante a procura, os GCMs encontraram um portão aberto de uma vila na Travessa do Chaco, quando ligaram o giroflex e acionaram a sirene, acordando os moradores. Entre eles, estavam os pais do bebê.

Leia Também:  Polícia Civil homenageia 88 personalidades públicas e policiais nesta sexta-feira (02)

 

À Guarda, os pais relatam que trabalham como chapistas em um carrinho de lanche, chegaram do serviço por volta das 2h, tomaram banho e dormiram. Eles não perceberam que a criança acordou e saiu da casa. Tanto o cachorro quanto o menino foram entregues à família.

 

Anúncio

O Terra tentou contato com a Polícia Civil, mas conseguiu mais detalhes da ocorrência.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA