Search
Close this search box.

GERAL

Bispo de 74 anos morre vítima da Covid-19 em MT

Publicado em

O bispo da Diocese de Rondonópolis-Guirantinga, Dom Juventino Kestering, faleceu na manhã deste domingo (28), após ter complicações da covid-19. Ele estava internado com a doença desde 11 de março, em um hospital particular de Rondonópolis.

Ele tinha 74 anos e atuava como padre há quase 50 anos. Nascido em São Ludgero, no interior de Santa Catarina, o bispo foi internado e uma semana depois precisou ser intubado por causa da piora no quadro.

A morte do líder religioso foi lamentada pelos fiéis nas redes sociais. A Paróquia São José e Nossa Senhora Aparecida divulgou uma nota de falecimento. “Nosso Bispo Dom Juventino deixa um legado de obras pastorais evangelizadoras. Uma referência na catequese, homem de fé, caridoso e de incontáveis virtudes”.

Ainda não há detalhes sobre o local do velório e o horário do sepultamento. Por causa do tempo de internação, o bispo não estava mais com o vírus, o que permite a realização do velório, desde que com número de participantes controlado.

Leia Também:  Dez bebês morrem em incêndio em maternidade de hospital na Índia

O presidente da Assembleia Legislativa (AL), Max Russi (PSB), também lamentou a morte do bispo. “Neste domingo de Ramos, Mato Grosso perde um de seus maiores exemplos de fé e caridade. Bispo diocesano de Rondonópolis e Guiratinga, Dom Juventino Kestering foi mais uma vítima dessa terrível doença, que vem assolando o nosso mundo. Que Deus conforte a todos os corações dos fiéis e renove a esperança de dias melhores em de cada um de nós”.
“Quantos homens de Deus estão partindo. Homens que dedicaram sua vida ao reino de Deus. Se doaram por amor ao próximo. Que o Espírito Santo possa confortar a todos”, escreveu o fiel Weliton Limoeiro.

 

Fonte: Folha Max

“>

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Motociclista voa por cima de carro após colisão em cruzamento em MT

Publicados

sobre

Um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro na Avenida Noêmia Tonello Dalmolin com Perimetral sudoeste deixou um motociclista de 16 anos ferido na tarde desta sexta-feira (26).

 

Conforme a condutora do veículo HB20, ela seguia pela Perimetral sudoeste quando fazia a rotatória para entrar na Avenida Noêmia Tonello Dalmolin. Nesse momento, o condutor da motocicleta Yahama Crypton teria entrado na rotatória na contramão, colidindo na lateral (quase traseira) do carro.

Com o impacto, o motociclista sofreu escoriações e foi socorrido pelos bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. A condutora do HB20 informou que o veículo é novo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Criança morre afogada durante atividade escolar em parque aquático
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA