Search
Close this search box.

FAMOSOS

Diagnóstico confirma que o cantor Leonardo e o filho Zé Felipe estão com sarna

Publicado em

Depois de visitarem uma casa abandonada, o cantor Leonardo, 57, e o filho, Zé Felipe, 23, que moram em Goiânia, foram diagnosticados com sarna. Segundo a dermatologista Bruna Fanton, a principal diferença entre a sarna humana e a que provoca a coceira em animais é que são causadas por tipos diferentes de ácaro.

 

“É um ácaro específico, que só é transmitido de gente para gente, mas não é impossível um cachorro passar sarna para um humano”, afirma a especialista.

 

Ela destaca que o ácaro causador da escabiose, nome clínico para a sarna humana, fica na superfície de roupas, pessoas, colchões e sofás, por exemplo, e que para que ocorra a contaminação, é necessário um contato prolongado com a superfície onde o ácaro está.

 

Por este motivo, segundo explica a dermatologista, é muito raro que uma pessoa contraia o ácaro em uma viagem de metrô, por exemplo. “Quando tenho pacientes com esse diagnóstico, sempre pergunto se a pessoa está dormindo com alguém que tem alguma lesão de pele, se está usando um sofá que comprou de alguém, porque é muito difícil pegar sarna se sentar em uma cadeira por 20 minutos”, explica.

Leia Também:  Youtuber é detonada após rifar virgindade

 

Por que o ácaro causa coceira?

 

Anúncio

De acordo com a especialista, a coceira é provocada porque o ácaro anda está sob a pele, além de o organismo desencadear uma reação alérgica ao corpo estranho. É por isso, também, que se não tratada corretamente, a sarna afeta a qualidade de vida da pessoa contaminada.

 

“Os pacientes se coçam muito, o que acaba fazendo feridas que infeccionam. A pessoa não consegue dormir porque a coceira é mais intensa à noite, porque o ácaro é mais ativo durante a noite e, além disso, nossos níveis de cortisol estão mais baixos à noite, o que contribui para a coceira ficar mais intensa”, explica.

 

O tratamento para a escabiose pode ser tanto por medicação via oral quanto por meios tópicos, quando o medicamento é aplicado sobre a pele. Segundo a médica, depende do quadro de cada paciente. Ela ressalta que, após o diagnóstico, é necessário que pessoas que tiveram contato com o infectado também passem por uma avaliação médica.

 

“A sarna fica se perpetuando se não tratar todas as pessoas contaminadas. Quando ocorre o diagnóstico, é preciso convocar todos os que têm contato próximo com a pessoa, examinar e tratar também. Porque não adianta tratar uma pessoa, se os outros integrantes da casa continuam contaminados”, explica.

Leia Também:  Duda Reis denuncia agressões e afirma que Nego do Borel ameaçava matar sua família

 

Ainda é necessário fazer a higiene dos objetos usados pelo paciente. “A pessoa não precisa se isolar, mas é necessário pegar todos os itens que ela usa, como roupa, lençol e toalha e lavar com água e sabão mesmo”, afirma a dermatologista.

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

BRASIL

Personal diz que ficou com Gracyanne por seis meses e que Belo pediu sua “Cabeça” na academia

Publicados

sobre

 

O personal trainer Gilson de Oliveira concedeu uma entrevista no dia 23, revelando detalhes sobre o fim do casamento de Belo e Gracyanne Barbosa, no qual ele foi apontado como pivô.

 

A entrevista foi conduzida pelo ator Raul Gazolla no canal do YouTube do advogado Joabs Sobrinho, que está cuidando da defesa do personal no processo contra Belo. Ao lado de Gilson, Sobrinho afirmou que a notícia da traição foi plantada para promover a turnê comemorativa que o pagodeiro está fazendo com o grupo Soweto.

 

Porta-voz do personal, o advogado contou que Gilson e Gracyanne ficaram juntos de fevereiro a agosto do ano passado, quando ambos estavam solteiros, e que todos na academia onde o romance começou sabiam, inclusive Belo.

 

“Ela (Gracyanne) sempre deixava isso transparecer: de que o casamento com Belo não ia bem e que ela estava com uma pessoa livre e feliz por ter conhecido o Gilson. E por ele ter a mesma característica física e gostar de malhar pesado, ela começou a se interessar e a se envolver”, disse o advogado.

Leia Também:  Faustão é internado e Tiago Leifert apresenta 'Domingão'

 

Anúncio

Sobrinho afirma ainda que Belo mandou o próprio empresário para pedir o desligamento de Gilson do trabalho na academia.

 

“O Belo fez pressão, o empresário foi lá e pediu a cabeça de Gilson, que foi demitido”, disse o advogado, informando que seu cliente se afastou de Gracyanne a partir daí. “Ele nunca foi personal dela. Isso tudo foi uma covardia”, desabafou.

 

Sobrinho justifica que a imagem do seu cliente foi prejudicada com toda essa polêmica. “Ele ficou com uma fama horrorosa. Acabou de se formar na faculdade, tem dois irmãos deficientes. Está passando um perrengue danado em casa. Ele é um trabalhador e está sofrendo um montão de ataques. Tudo o que foi colocado foi para justificar o término de um casamento. E ele foi o bode expiatório”.

 

Gilson de Oliveira contou na entrevista que Belo sabia da relação dele com Gracyanne. Ele disse que costumava encontrar a musa fitness duas vezes na semana, mas que os dois se viam todos os dias na academia.

Leia Também:  É oficial: Ana Castela e Gustavo Mioto assumem namoro após meses de romance

 

“Conforme o tempo foi passando, nosso contato na academia foi aumentando, por conta dos desafios, dos treinos, das coisas que a gente curte. E comecei a gostar dela, da pessoa que ela é”, disse.

 

Anúncio

O personal também confirma que Belo pediu “sua cabeça” na academia. “É verdade. Na academia, alegaram foi por conta da imagem do casal e também relacionou a imagem que academia poderia ter por eu ser funcionário de lá”.

 

Ele afirma que desde que foi demitido não falou mais com Gracyanne e lamenta estar sendo prejudicado com toda essa confusão.

 

“Nunca falei nada para ninguém sobre a gente. Isso tudo foi cruel, porque eu acabei sendo responsável por uma coisa que não existia. Já tem um bom tempo que eu não falo com a Gracyanne. Aonde eu vou, é zoação, e isso me limita a ter trabalhos

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA