Search
Close this search box.

Esportes

Prefeitura homenageia medalhistas da Obmep Nível A, OBA e Mobfog

Publicado em

Estudantes de nove escolas da rede municipal de ensino foram homenageados na noite desta quarta-feira, 04, pelo desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Obmep Nível A, na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog). Autoridades, pais e familiares, gestores e professores lotaram o Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal para acompanhar a cerimônia de premiação.

As três competições mobilizam milhares de escolas de todo o território nacional e visam contribuir para a melhoria da qualidade da educação ao estimular o raciocínio lógico, a criatividade e a compreensão dos fenômenos naturais, incentivar o aperfeiçoamento dos professores, identificar novos talentos e promover a inclusão social dos alunos.

Criada em 2005 e considerada a maior competição científica nacional, a 15ª edição da Obmep teve a participação de mais de 18 milhões de alunos de 54,8 mil escolas inscritas, totalizando 99,71% dos municípios brasileiros. Originalmente voltada para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do ensino médio, a partir de 2018 passou a incluir os alunos de 4º e 5º anos, a Obmep Nível A.

Mais de cem medalhas foram entregues para os estudantes que obtiveram as melhores notas nas escolas Caminho para o Futuro, Eça de Queirós, Érico Veríssimo, Fredolino Vieira Barros, Cecília Meireles, Menino Deus, Olavo Bilac, São Cristóvão e Vinicius de Moraes. Na sequência, foram homenageados os 31 alunos com melhor desempenho em toda a rede municipal.

Leia Também:  Cuiabá perde para o Grêmio na terceira rodada do Brasileirão

Ao todo, 22 medalhas de bronze, prata e ouro foram distribuídas durante a premiação da OBA, dividida em Níveis I, para alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, e II, para alunos do 4º e 5º do Ensino Fundamental, das escolas Olavo Bilac, Fredolino Vieira Barros e Eça de Queirós.

“Hoje é um dia muito feliz para a educação de Lucas do Rio Verde porque nós conquistamos o campus avançado da Unemat e estamos aqui agora à noite celebrando e homenageando com medalhas os nossos estudantes que se destacaram na Obmep e na OBA. Isso tudo é um orgulho para nós e queremos reconhecer e agradecer o empenho das crianças, dos profissionais da educação e das famílias que nos oportunizaram entregar esse resultado hoje para a sociedade”, frisou a secretária municipal de Educação, Cleusa Marchezan De Marco.

O prefeito Luiz Binotti destacou o ineditismo do modelo de campus avançado que será instalado em Lucas do Rio Verde e o quanto esta conquista beneficiará principalmente as famílias de menor poder aquisitivo para que seus filhos tenham condições de dar continuidade aos estudos em uma conceituada universidade pública e gratuita. “Futuramente, estes alunos que serão premiados nesta noite e que já fazem parte da rede de ensino público e nos dão tanto orgulho, poderão realizar seus sonhos aqui mesmo e isso não tem preço”, ressaltou.

Leia Também:  Cruzeiro e Atlético ficam só no empate pelo Mineirão

A cerimônia de homenagens teve ainda a premiação dos alunos da Escola Eça de Queirós que participaram da competição experimental de lançamento de foguetes, que faz parte da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Três deles, Thiago Augusto Pletsch, Gabriel Henrique Sávio Cardoso e Eder Vinicius Andrade dos Santos, do 9º ano, foram selecionados para participar da Jornada de Foguetes, organizada pela 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog) e pela OBA. O evento será realizado de 9 a 12 de dezembro, na cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro. Outros dois, Guilherme Simon Nunes e Pedro de Souza Bauer, do 5º ano, receberam, respectivamente, medalhas de prata e ouro pela participação na prova.

Ascom

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Esportes

Demitido, técnico critica o Cuiabá: “instabilidade e relações impositivas

Publicados

sobre

demitido,-tecnico-critica-o-cuiaba:-“instabilidade-e-relacoes-impositivas

O Cuiabá Esporte Clube demitiu o técnico Filipe Dias, da equipe Sub-20. Após 35 dias no cargo, ele anunciou o desligamento do clube através das suas redes sociais, na tarde quinta-feira (18).

Na nota, o técnico disse que foi pego de surpresa e sua demissão não teve qualquer explicação.

“Depois de 35 dias de trabalho, fui informado pelo setor de RH da decisão do presidente em realizar o meu desligamento do Cuiabá. Saída sem explicação, posicionamentos, e muito menos, fundamentos”, esclareceu.

Filipe revelou também algumas situações que, segundo ele, os funcionários enfrentam no dia a dia dentro do clube, além da constante instabilidade de trabalho.

“Minha demissão retrata apenas o atual cenário do clube: poucos profissionais possuem mais de um ano de casa, instabilidade e medo de funcionários pelas relações impositivas e punições a integrantes da base, tornando o ambiente sempre instável. Em cinco dias, presenciei cinco demissões dentro do clube”, revelou.

Filipe Dias também reclamou da falta de diálogo sobre seu trabalho com o presidente Cristiano Dresch.

Leia Também:  São Paulo empata com o Santos na Vila Belmiro

“Neste período, tudo ficou na esfera interna, pois não houve sequer acompanhamento in loco de algum treino, nem duas palavras trocadas do presidente comigo”, reclamou.

Procurado pela reportagem do Olhar Esportivo, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, disse que não acompanhou a nota e desejou sorte na sequência da carreira do técnico.

O clube ainda não anunciou oficialmente a saída de Filipe Dias.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA