Search
Close this search box.

Esportes

Flamengo vai às quartas da Copa do Brasil, mas ainda busca equilíbrio

Publicado em

No ataque, confiança e empolgação. Na defesa, insegurança e preocupação.

A classificação do Flamengo às quartas de final da Copa do Brasil foi conquistada com um roteiro que teima em se repetir e deixa o torcedor apreensivo com o que esperar da equipe contra um adversário mais forte que o Athletico-PR. Na noite de quarta-feira, o 3 a 2 foi suficiente para uma classificação sem sustos no Maracanã.

 

Começando pela parte positiva, o Flamengo foi inteligente e eficiente para encontrar espaços em uma defesa fechada com duas linhas de quatro na entrada da área. Matheuzinho foi fundamental para isso, conseguindo imprimir a mesma intensidade apresentada por Isla.

 

O jovem já tinha dado boas alternativas para tabelas com Everton Ribeiro quando foi encontrado em velocidade por Arão no corredor direito. O cruzamento rápido e rasteiro foi concluído com maestria por Pedro. Golaço!

Não demorou muito e lá estava Matheuzinho novamente dando opção e demonstrando repertório. Ultrapassagem, agora por dentro, e nova assistência para o centroavante.

Lances que exemplificam não somente os gols, mas soluções bem executadas pelo Flamengo durante todo o jogo. No segundo tempo, o lado esquerdo foi mais acionado com Filipe Luís. E o mais importante foi girar a bola com velocidade de um lado para o outro, encontrar espaços e fugir da aglomeração pelo meio.

Leia Também:  Brasil perde para Camarões mas classifica em 1º do grupo no saldo de gols

O Flamengo fez três gols, teve outro anulado e ainda, no mínimo, duas chances claríssimas que pararam em Santos. Produção de qualidade e até rotineira para um time que marcou 46 gols em 25 jogos desde a chegada de Dome. O problema está no desequilíbrio.

Anúncio

 

Esse time é o mesmo que foi vazado 34 vezes neste período. Um time que novamente deu muitas chances para o penúltimo colocado do Brasileirão, que abriu mão de importantes peças ofensivas no jogo do Maracanã.

O Athletico, que já tinha parado em noite espetacular de Hugo em Curitiba, finalizou nove vezes, fez dois gols e assustou em lances de marcação alta ou avanços em velocidade. A defesa voltou a ter dificuldades na saída de bola e reduzir o problema aos vacilos individuais de Arão, Thiago Maia ou Hugo não parece ser a solução.

Mudam os nomes, continuam os erros, e o Flamengo segue sendo um time que permite que os adversários cheguem com muita facilidade perto de sua área. Os espaços muitas vezes tornam as disputas mano a mano e não foram apenas passes errados que fizeram o Athletico finalizar nove vezes.

Leia Também:  Covid-19: Brasil registra 181 mortes e 42,6 mil mil casos em 24 horas

Em muitos momentos, a marcação a partir da intermediária ofensiva faz apenas sombra e o time anda para trás nas ações do adversário. Quanto mais recuado o combate agressivo, menor a chance de corrigir os tão falados erros.

Num recorte dos últimos quatro jogos, Inter, Athletico, São Paulo e novamente Athletico exigiram muito de Hugo, exigiram muito da defesa e expuseram fragilidades. Nem sempre os feitos do ataque serão suficientes e a medida que a temporada avança os erros custam mais caro.

Às vésperas do início do returno do Brasileirão, das quartas da Copa do Brasil e das oitavas de Libertadores, o Flamengo tem seus pontos fortes e fracos na mesa. A busca agora é pelo equilíbrio.

Fonte: globo

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Esportes

Mixto anuncia Ailton Silva como novo técnico para a Série D

Publicados

sobre

mixto-anuncia-ailton-silva-como-novo-tecnico-para-a-serie-d

Ailton Silva é o novo técnico do Mixto para o Campeonato Brasileiro Série D.

O treinador tem 57 anos e seu último clube foi o Itabaiana-SE, onde disputou em 2024 a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Sergipano. Nas últimas temporadas, comandou times na Tailândia e Malásia.

No Brasil, Ailton já treinou times como o São Caetano, Mogi Mirim, Portuguesa, Ferroviária, Juventus, Campinense, Confiança e Monte Azul.

Ailton chega para substituir Ito Roque, que deixou o clube após o encerramento do seu contrato ao fim do Campeonato Mato-grossense. Evaristo Piza recuou e acabou não acertando com o Mixto.

Dezesseis novos jogadores também foram anunciados pela diretoria alvinegra.

São eles:

Goleiro

Fernando Henrique – Ex-Fluminense

Zagueiros

Anúncio

Octávio (ex-Luverdense)
Lucas Straub (ex-Marília)
Erik Henrique (ex-Luverdense)
Ian (ex- Luverdense)

Laterais-direitos

Lázaro (ex-Luverdense)
Luis Roberto (ex-Paraná Clube)

Volante

Gilson (ex-Luverdense)
Fidélis (ex-Luverdense)
Juninho Silva (ex-Botafogo/PB)

Atacantes

Lucas Gadelha (ex-Água Santa)
Rochinha (ex-Portuguesa)
Dener (ex-Flamengo/SP)
Jackie Chan (ex-Manaus)
Caíque Lemes (ex-Patrocinense/MG)

Leia Também:  Brasil perde para Camarões mas classifica em 1º do grupo no saldo de gols

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA