Search
Close this search box.

Esportes

Flamengo perde para São Paulo, mas garante bi do Brasileirão

Publicado em

“Uma vez Flamengo”, duas vezes Flamengo… Os primeiros versos do hino rubro-negro já podem ser alterados apesar da derrota por 2 a 1 para o São Paulo nesta quinta-feira (25), no Morumbi. O time contou com empate sem gols do Internacional contra o Corinthians para conquistar bicampeonato do Brasileirão.

Além dos agora sete campeonatos brasileiros (1980, 1982, 1983, 1992, 2009, 2019 e 2020), o time contabiliza também a conquista da polêmica Copa União (1987) — o Sport se vale da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de 2019 para também comemorar o título nacional daquele ano.

Ao longo de 36 rodadas, interrompidas pela pandemia do novo coronavírus, o Flamengo não chegou a liderar o Brasileirão uma vez sequer. Na 37ª data, um confronto com o então líder Internacional mudou o rumo da história. A vitória dos comandados de Rogério Ceni, que assumiu o time em novembro no lugar de Domènec Torrent, foi o sprint final para o sétimo título.

A conquista, inclusive, é especial para Ceni. Um dos maiores ídolos da história do São Paulo, adversário da noite do título, o ex-goleiro-capitão-artilheiro chegou a morar debaixo das arquibancadas do Morumbi. Apesar do enorme respeito com o time tricolor, o tetracampeão como jogador e campeão como técnico não se furtou a dar a volta olímpica.

Leia Também:  Igor Gomes espera fazer história no Galo

No fim, o resultado foi também importante para o São Paulo que, com a vitória, garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores sem depender do Fluminense, que venceu o Fortaleza.

Com a bola rolando

Os primeiros minutos do jogo no Morumbi foram pra lá de nervosos. Se de um lado valia o título, do outro a classificação direta à Libertadores. Apesar das boas defesas de Tiago Volpi e Hugo, o lance capital mesmo ficou para os 49 minutos. Em cobrança de falta dentro da meia-lua, Daniel Alves e Luciano enganaram Hugo sobre quem iria bater a falta. Coube a Luciano chutar no canto do goleiro, que optou por uma incomum formação de barreira.

Na volta do intervalo, o Flamengo voltou com mais intensidade e tratou de empatar a partida logo aos 5 minutos. Bruno Henrique aproveitou bola escorada por Gustavo Henrique e, de cabeça, só empurrou para o fundo do gol. A comemoração só esfriou com novo erro na saída de bola dos visitantes. Aos 13 minutos, Hugo entregou a bola nos pés de Daniel Alves, que tocou para Pablo chutar com tranquilidade.

Leia Também:  Por uma segunda vitória seguida, Red Bull Bragantino recebe o América-MG

Com o fim do Brasileirão, as equipes voltam suas atenções para os Estaduais. O São Paulo volta a campo já no domingo (28), contra o Botafogo, no Morumbi, pela primeira rodada do Paulistão. Já o Flamengo encara o Nova Iguaçu na terça (2), no Maracanã, com transmissão da Record TV.

Anúncio

Fonte: R7

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Esportes

Demitido, técnico critica o Cuiabá: “instabilidade e relações impositivas

Publicados

sobre

demitido,-tecnico-critica-o-cuiaba:-“instabilidade-e-relacoes-impositivas

O Cuiabá Esporte Clube demitiu o técnico Filipe Dias, da equipe Sub-20. Após 35 dias no cargo, ele anunciou o desligamento do clube através das suas redes sociais, na tarde quinta-feira (18).

Na nota, o técnico disse que foi pego de surpresa e sua demissão não teve qualquer explicação.

“Depois de 35 dias de trabalho, fui informado pelo setor de RH da decisão do presidente em realizar o meu desligamento do Cuiabá. Saída sem explicação, posicionamentos, e muito menos, fundamentos”, esclareceu.

Filipe revelou também algumas situações que, segundo ele, os funcionários enfrentam no dia a dia dentro do clube, além da constante instabilidade de trabalho.

“Minha demissão retrata apenas o atual cenário do clube: poucos profissionais possuem mais de um ano de casa, instabilidade e medo de funcionários pelas relações impositivas e punições a integrantes da base, tornando o ambiente sempre instável. Em cinco dias, presenciei cinco demissões dentro do clube”, revelou.

Filipe Dias também reclamou da falta de diálogo sobre seu trabalho com o presidente Cristiano Dresch.

Leia Também:  Atlético Guaratinguetá segura empate com o Bahia e avança ao mata-mata

“Neste período, tudo ficou na esfera interna, pois não houve sequer acompanhamento in loco de algum treino, nem duas palavras trocadas do presidente comigo”, reclamou.

Procurado pela reportagem do Olhar Esportivo, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, disse que não acompanhou a nota e desejou sorte na sequência da carreira do técnico.

O clube ainda não anunciou oficialmente a saída de Filipe Dias.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA