Search
Close this search box.

Esportes

Flamengo é campeão brasileiro e se torna primeiro time desde 1963 a ganhar Nacional e Libertadores no mesmo ano

Publicado em

Depois de ter sido campeão da Libertadores no último sábado, o Flamengo conquistou também o título do Campeonato Brasileiro neste domingo, com a derrota do Palmeiras para o Grêmio por 2 a 1. Com o feito, o Rubro-Negro se tornou o primeiro time desde 1963 a ganhar o Brasileiro e a Libertadores no mesmo ano.

A única equipe que obtivera tal feito havia sido o Santos, ao conquistar as edições de 1962 e 1963 da Taça Brasil – que ganhou status de Brasileiro após resolução da CBF em 2010 – e da Libertadores. Comandado por Pelé, o Peixe dominou o futebol do país naquela década e conquistou o status de um dos melhores times de todos os tempos.

Desde então, nenhum time do país conseguiu ganhar o maior título nacional e a Libertadores na mesma temporada.

Como o jogo da 34ª rodada contra o Vasco havia sido antecipado para o dia 13, o Flamengo conquistou o Brasileirão sem nem entrar em campo. Faltando quatro jogos para cada equipe, o Rubro-Negro soma 13 pontos a mais do que Santos e Palmeiras.

Leia Também:  Flamengo se reapresenta com foco na preparação para o Mundial de Clubes

Em 34 partidas até agora, o Flamengo venceu 25, empatou seis e perdeu três. A equipe tem os dois principais artilheiros da competição: Gabigol, com 22 gols, e Bruno Henrique, com 18. O Rubro-Negro não perde desde a 13ª rodada, quando foi derrotado pelo Bahia por 3 a 0. De lá para cá, foram 18 vitórias e três empates.

Após conquistar a Libertadores, o Flamengo deixou Lima na madrugada deste domingo e chegou ao Rio pouco antes das 11h. Do aeroporto, o time seguiu para o Centro, onde desfilou em trio elétrico por quase quatro horas. Logo após o início do jogo entre Palmeiras e Grêmio, o trio deixou a Avenida Presidente Vargas.

No momento do apito final na Arena Palmeiras, os jogadores do Flamengo estavam no ônibus do clube no bairro do Recreio dos Bandeirantes, a caminho do Ninho do Urubu. Em festa, os atletas gritaram “É campeão” e “Volta pro trio”.

GE

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Esportes

Raça Cuiabana prepara caravana para a final do Mato-grossense em Rondonópolis

Publicados

sobre

raca-cuiabana-prepara-caravana-para-a-final-do-mato-grossense-em-rondonopolis

Torcedores do Cuiabá Esporte Clube preparam uma caravana para assistir ao jogo da grande final do Campeonato Mato-grossense, entre União e Cuiabá, no dia 6 de abril (sábado), no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.

A Torcida Organizada Raça Cuiabana está à frente da empreitada. Cerca de quatro ônibus sairão da capital rumo a Rondonópolis.

O valor do transporte será de R$ 70, já incluso o valor do ingresso da partida.

A saída dos ônibus está programada para o sábado (6), às 7h30, na sede da TORC, com o retorno à Cuiabá logo após o término da decisão.

Os interessados podem obter mais informações através dos telefones: (65) 99257-2301 e (65) 99328-0248.

União e Cuiabá se enfrentam pelo segundo jogo da grande final do Mato-grossense no sábado (6), às 15h30, no estádio Luthero Lopes.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Flamengo vence Fluminense por 2 a 0 e larga na frente na decisão do Campeonato Carioca
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA