Search
Close this search box.

Esportes

Cuiabá vira contra a Chape e assume liderança da série B

Publicado em


Legenda: FOTO- GAZETA DIGITAL

No mundo do futebol existe um ditado muito conhecido entre os cartolas: “o jogo só acaba quando o juiz apita”, ditado esse que se fez presente nesta sexta-feira (28) na Arena Pantanal. O Cuiabá EC conseguiu uma virada "mágica" frente à Chapecoense, em jogo válido pela  5ª rodada da série B.

 

No primeiro tempo, os donos da casa começaram bem a partida, mas quem conseguiu marcar o primeiro tento foi o time de Santa Catarina. Aos 6 minutos, Paulinho Moccelin contou com a sorte, a bola foi rebatida no zagueiro Anderson Conceição e voltou para o atacante marcar o primeiro dele no campeonato.

 

Mesmo após o gol, o Cuiabá não parou de ser incisivo no ataque, mantendo o mesmo volume de jogo durante toda partida. Aos 6 minutos da segunda etapa, houve uma confusão na lateral, Hayner acertou a barriga de Anselmo Ramon, que revidou com um tapa no rosto do adversário, o bandeira alertou o árbitro sobre as agressões mútuas, que acabou expulsando os dois jogadores.   

 

Daí em diante o desenho da partida ficou bem definido, o time da casa pressionando e os visitantes se defendendo como podia.

Leia Também:  Vacinas pediátricas contra covid-19 estão esgotadas, diz ministério

 

Não é a toa que o futebol é o esporte mais apaixonante entre os brasileiros. As duas equipes resolveram deixar a emoção para os minutos finais. Quando o time catarinense pensou que levaria os 3 pontos para Chapecó,  Anderson Conceição de cabeça e Yago com um chute rasteiro nos acréscimos mudaram o cenário da partida.

Anúncio

 

O autor do gol da virada, Yago exaltou a vitória do time e a boa campanha no campeonato. "Parabéns para o grupo que lutou até o final. Fui coroado com o gol. Dedicar o gol para meu filho, minha filha que está vindo. Para a família inteira. Cuiabá é isso, dedicação até o final”, comemorou o atacante.

 

Com o resultado, o Dourado mantém a invencibilidade na série B e assume a liderança isolada da competição com 13 pontos, já a Chapecoense perde a invencibilidade no campeonato e cai para 3ª colocação.

 

                                                                      

 

As equipes voltam a campo na próxima terça-feira. O Cuiabá enfrenta  o Botafogo-SP,  às 17h, em Ribeirão Preto. E a Chapecoense recebe o Juventude às 20h30. Os duelos serão válidos pela 6ª rodada da Série B.

Leia Também:  Rapaz morre em Cuiabá após invadir pista e bater contra carreta

FICHA TÉCNICA:

 

CUIABÁ 2 x 1 CHAPECOENSE

Anúncio

 

CUIABÁ – João Carlos; Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição e Romário; Auremir (Lucas Ramon), Rafael Gava (Fabrício Daniel), Elvis (Matheus Barbosa) e Felipe Ferreira (Yago); Jenison e Felipe Marques (Maxwell). Técnico: Marcelo Chamusca.

 

CHAPECOENSE – João Ricardo; Ezequiel (Vini Locatelli e depois Rone), Joílson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Willian Oliveira, Anderson Leite (Ronei), Aylon (Rafael Santos) e Matheus Ribeiro; Paulinho Mocellin (Paulinho) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

 

GOL – Paulinho Mocellin, aos 6 minutos do primeiro tempo. Anderson Conceição, aos 47, e Yago, aos 48 minutos do segundo tempo.

 

CARTÕES AMARELOS – Maxwell e Lucas Ramon (Cuiabá). Paulinho Moccelin e Alan Ruschel (Chapecoense).

 

CARTÕES VERMELHOS – Hayner (Cuiabá). Anselmo Ramon (Chapecoense)

Anúncio

ÁRBITRO – Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE).

 

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

 

LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Fonte: GAZETA DIGITAL

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Esportes

Demitido, técnico critica o Cuiabá: “instabilidade e relações impositivas

Publicados

sobre

demitido,-tecnico-critica-o-cuiaba:-“instabilidade-e-relacoes-impositivas

O Cuiabá Esporte Clube demitiu o técnico Filipe Dias, da equipe Sub-20. Após 35 dias no cargo, ele anunciou o desligamento do clube através das suas redes sociais, na tarde quinta-feira (18).

Na nota, o técnico disse que foi pego de surpresa e sua demissão não teve qualquer explicação.

“Depois de 35 dias de trabalho, fui informado pelo setor de RH da decisão do presidente em realizar o meu desligamento do Cuiabá. Saída sem explicação, posicionamentos, e muito menos, fundamentos”, esclareceu.

Filipe revelou também algumas situações que, segundo ele, os funcionários enfrentam no dia a dia dentro do clube, além da constante instabilidade de trabalho.

“Minha demissão retrata apenas o atual cenário do clube: poucos profissionais possuem mais de um ano de casa, instabilidade e medo de funcionários pelas relações impositivas e punições a integrantes da base, tornando o ambiente sempre instável. Em cinco dias, presenciei cinco demissões dentro do clube”, revelou.

Filipe Dias também reclamou da falta de diálogo sobre seu trabalho com o presidente Cristiano Dresch.

Leia Também:  Capital paulista amplia público para vacinação contra a gripe

“Neste período, tudo ficou na esfera interna, pois não houve sequer acompanhamento in loco de algum treino, nem duas palavras trocadas do presidente comigo”, reclamou.

Procurado pela reportagem do Olhar Esportivo, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, disse que não acompanhou a nota e desejou sorte na sequência da carreira do técnico.

O clube ainda não anunciou oficialmente a saída de Filipe Dias.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA