Search
Close this search box.

Esportes

Copa do Brasil volta nesta terça

Publicado em

A terceira fase da Copa do Brasil 2020 será retomada nesta terça-feira (25/8). Paralisada desde 12 de março devido à pandemia do novo coronavírus, a competição mais democrática do país tem o Fluminense x Figueirense como jogo-destaque, às 21h30, no Maracanã.

 

Derrotado por 1 x 0 no jogo de ida, o time carioca precisa reverter a vantagem do time catarinense para evitar a zebra e avançar à última fase antes das oitavas de final. Além do duelo no Rio, serão outros nove jogos nesta semana.

 

Antes de saber quem avança, é preciso recapitular o que ocorreu. Conhecida por dar chance aos clubes menores, a competição deste ano já tem zebra para ser destacada.

 

A partir das oitavas de final, entram na competição os clubes classificados para a taça Libertadores da América (Flamengo, Athletico-PR, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians) e os campeões do Brasileiro Série B (Bragantino), Copa do Nordeste (Fortaleza) e Copa Verde (Cuiabá).

 

Demissão de Dudamel

Anúncio

 

Ainda na segunda fase, o Atlético-MG foi eliminado pelo Afogados. A eliminação nos pênaltis provocou a demissão do técnico Rafael Dudamel.

 

Leia Também:  Mourão: Brasil muda de governo a partir de janeiro, mas não de regime

Bahia, Coritiba e Sport fora

 

                                                                 

 

O Bahia, time da primeira divisão, foi eliminado logo na estreia. A derrota por 1 x 0 para o River-PI provocou uma grande pressão no técnico Roger Machado, que se sustentou no cargo. Assim como os baianos, os favoritos Coritiba e Sport se despediram da Copa do Brasil ainda na primeira fase. O time paranaense foi derrotado pelo Manaus, enquanto o pernambucano caiu diante do Brusque.

 

Brasiliense e Gama

 

Anúncio

Os dois representantes de Brasília na competição foram eliminados na estreia. O Gama empatou com o Brasil de Pelotas por 3 x 3. Já o Brasiliense se despediu após jogo polêmico contra o Paysandu: o duelo terminou 1 x 1. O regulamento prevê que o visitante na primeira rodada – mais bem ranqueado na CBF – tem a vantagem do empate.

 

Veja os 10 jogos desta semana

 

Terça-feira (25/8)

 

21h30 – Fluminense x Figueirense (o primeiro jogo terminou 1 x 0 para o alvinegro)

 

Leia Também:  Fluminense vence o Avaí e volta ao G4 do Brasileirão

16h – Afogados x Ponte Preta (o primeiro jogo terminou 3 x 0 para o time paulista)

 

Anúncio

19h – América-MG x Ferroviária (a partida de ida terminou 0 x 0)

 

Quarta-feira (26/8)

 

21h30 – Goiás x Vasco (o duelo no Rio terminou 1 x 0 para o time goiano)

 

21h30 – Vitória x Ceará (o primeiro encontro ficou 1 x 0 para o Vozão)

 

16h – CRB x Cruzeiro (o jogo de ida acabou com vitória por 2 x 0 do time alagoano)

 

Anúncio

19h – Paraná x Botafogo (o time carioca venceu o primeiro por 1 x 0)

 

16h – América-RN x Juventude (a primeira partida terminou empatada por 1 x 1)

 

Quinta-feira (27/8)

19h – Brusque x Brasil de Pelotas (o primeiro encontro terminou 1 x 0 para o Brusque)

 

21h30 – São José-RS x Atlético-GO (o jogo de ida acabou 2 x 0 para o rubro-negro goiano)

 

Regulamento

Anúncio

Vale ressaltar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) excluiu desde 2018 o gol qualificado. Desta forma, tentos marcados fora de casa deixam de ser critério de desempate. Se a igualdade persistir na soma dos resultados, a definição vai para as penalidades.

Fonte: FOLHA MAX

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Esportes

Demitido, técnico critica o Cuiabá: “instabilidade e relações impositivas

Publicados

sobre

demitido,-tecnico-critica-o-cuiaba:-“instabilidade-e-relacoes-impositivas

O Cuiabá Esporte Clube demitiu o técnico Filipe Dias, da equipe Sub-20. Após 35 dias no cargo, ele anunciou o desligamento do clube através das suas redes sociais, na tarde quinta-feira (18).

Na nota, o técnico disse que foi pego de surpresa e sua demissão não teve qualquer explicação.

“Depois de 35 dias de trabalho, fui informado pelo setor de RH da decisão do presidente em realizar o meu desligamento do Cuiabá. Saída sem explicação, posicionamentos, e muito menos, fundamentos”, esclareceu.

Filipe revelou também algumas situações que, segundo ele, os funcionários enfrentam no dia a dia dentro do clube, além da constante instabilidade de trabalho.

“Minha demissão retrata apenas o atual cenário do clube: poucos profissionais possuem mais de um ano de casa, instabilidade e medo de funcionários pelas relações impositivas e punições a integrantes da base, tornando o ambiente sempre instável. Em cinco dias, presenciei cinco demissões dentro do clube”, revelou.

Filipe Dias também reclamou da falta de diálogo sobre seu trabalho com o presidente Cristiano Dresch.

Leia Também:  Palmeiras derrota o Internacional e vai disputar a final da Copa do Brasil Sub-20

“Neste período, tudo ficou na esfera interna, pois não houve sequer acompanhamento in loco de algum treino, nem duas palavras trocadas do presidente comigo”, reclamou.

Procurado pela reportagem do Olhar Esportivo, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, disse que não acompanhou a nota e desejou sorte na sequência da carreira do técnico.

O clube ainda não anunciou oficialmente a saída de Filipe Dias.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA