Search
Close this search box.

Esportes

Começa Workshop de Capoeira, com instrutor vindo da França para Lucas do Rio verde

Publicado em

 

Está é a segunda edição do Workshop de Capoeira e Instrumentação em Lucas, o evento começa nesta sexta(16) e vai até o domingo(18) e ocorre no espaço Cultural do Bairro Cerrado, em Lucas do Rio Verde.

O grupo Alcatéia organiza 01 Workshop e um evento de competição anual,no entanto este ano será realizado somente o workshop.

O convidado deste ano é o Helmes
Gaspar, conhecido também como Instrutor Gaspar Pipoca, da França e fará este intercâmbio cultural, passando suas experiências e ensinamentos aos alunos do Alcatéia e convidados.

O evento tem o apoio da Secretaria de Cultura de Lucas, representada pelo secretário
Ruan Villas Boas.

Segundo o Professor Anjo (organizador do evento). “Normalmente este intercâmbio acontece com Capoeristas especialmente do Brasil e do Mato Grosso, no entanto este ano teremos a presença do Instrutor Pipoca , que vive em Paris , e mora a 17 anos na Europa, ele estava de férias no Brasil , em Goiânia. Foi então que o convidamos para passar uma semana ministrando esse workshop.” Disse Anjo.

Leia Também:  Veja os dados: 8° morte da covid-19 é registrada em Lucas do Rio Verde

Ainda segundo Anjo, o evento tem como principal objetivo a qualificação dos alunos de Capoeira de Lucas, por ser também uma excelente oportunidade para aprender com as experiências do convidado Instrumentor Pipoca, promovendo assim um intercâmbio entre Brasil e França.

O evento é voltado para os alunos do Grupo Alcatéia, no entanto é aberto para outros Capoeristas de cidades próximas, e já tem presença confirmada de alguns representantes de Sinop, Sorriso , Nova Mutum, Tapurah e Tahangá.

A taxa de inscrição do evento é 15 reais, com direito a participação de todos os dias de Workshop.

Anúncio

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Esportes

Demitido, técnico critica o Cuiabá: “instabilidade e relações impositivas

Publicados

sobre

demitido,-tecnico-critica-o-cuiaba:-“instabilidade-e-relacoes-impositivas

O Cuiabá Esporte Clube demitiu o técnico Filipe Dias, da equipe Sub-20. Após 35 dias no cargo, ele anunciou o desligamento do clube através das suas redes sociais, na tarde quinta-feira (18).

Na nota, o técnico disse que foi pego de surpresa e sua demissão não teve qualquer explicação.

“Depois de 35 dias de trabalho, fui informado pelo setor de RH da decisão do presidente em realizar o meu desligamento do Cuiabá. Saída sem explicação, posicionamentos, e muito menos, fundamentos”, esclareceu.

Filipe revelou também algumas situações que, segundo ele, os funcionários enfrentam no dia a dia dentro do clube, além da constante instabilidade de trabalho.

“Minha demissão retrata apenas o atual cenário do clube: poucos profissionais possuem mais de um ano de casa, instabilidade e medo de funcionários pelas relações impositivas e punições a integrantes da base, tornando o ambiente sempre instável. Em cinco dias, presenciei cinco demissões dentro do clube”, revelou.

Filipe Dias também reclamou da falta de diálogo sobre seu trabalho com o presidente Cristiano Dresch.

Leia Também:  Estão abertas as inscrições para eleição do Conselho Tutelar em Lucas do Rio Verde

“Neste período, tudo ficou na esfera interna, pois não houve sequer acompanhamento in loco de algum treino, nem duas palavras trocadas do presidente comigo”, reclamou.

Procurado pela reportagem do Olhar Esportivo, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, disse que não acompanhou a nota e desejou sorte na sequência da carreira do técnico.

O clube ainda não anunciou oficialmente a saída de Filipe Dias.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA