Encontros reservados movimentam peças no complexo tabuleiro da política luverdense

Dois encontros reunindo atores políticos luverdenses movimentaram peças no complexo tabuleiro da política luverdense. Em ambos, o protagonista é o vice-governador Otaviano Pivetta. E os encontros, reservados, reuniram o governador e duas frentes políticas antagônicas.

Primeiro, Pivetta e a esposa, Viviane Kawamoto, visitaram o prefeito Flori Luiz Binotti, informação confirmada pelo prefeito em sua página social. “Nessa tarde (16) recebi com muita alegria em meu gabinete a visita do Vice-governador do Estado de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, acompanhado de sua esposa Viviane Kawamoto. Tivemos uma boa conversa sobre o desenvolvimento do município e também do nosso Estado”. O encontro, porém, foi a portas fechadas e sem testemunha.

Horas antes, o vice-governador teve outro encontro, também reservado. Nesse ato, Pivetta se reuniu com lideranças do grupo que o elegeu prefeito, deputado e agora vice-governador, entre eles Marino Franz, Miguel Vaz. Esse encontro foi no Hotel Terras.

O segundo encontro, entre Pivetta e Binotti, surpreendeu o meio político, afinal ambos protagonizaram a eleição mais equilibrada da história de Lucas do Rio Verde e talvez a mais turbulenta, com trocas mútuas de acusações e a candidatura de Pivetta subjudice.

Apesar de o prefeito alegar que a conversa entre ambos foi sobre o desenvolvimento de Estado e município, não é possível avaliar se houve abordagem sobre o processo político que se aproxima.
Fonte ouvida por Terra MT Digital observou que, a julgar pela fotografia compartilhada pelo próprio prefeito, o encontro foi amistoso, de forma bastante profissional, principalmente levando em consideração o embate de ambos nas últimas eleições municipais.

- Publicidade -