Search
Close this search box.

EDUCAÇÃO

Seduc determina que licenças e férias sejam tiradas em maio

Publicado em

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) determinou que todo servidor da rede pública de ensino de Mato Grosso que não está em escala de revezamento/teletrabalho e que tenha período aquisitivo publicado sem usufruir, independente do acúmulo ou não, deverá ser imediatamente agendado para início em 4 de maio deste ano, conforme decreto 416 do governo estadual, publicado em 20 de março.

A ordem foi repassada às escolas estaduais por meio de uma comunicação interna datada desta segunda-feira (27).

O decreto 416 dispõe sobre medidas excepcionais, de caráter temporário, para a prevenção dos riscos de disseminação do coronavírus no âmbito interno do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso. Em seu artigo 9º, o decreto estabelece que “os servidores públicos que tiverem adquirido direito à licença prêmio por assiduidade e/ou férias com período de gozo vencido, ficam obrigados a gozar 30 (trinta) dias, ou o tempo remanescente, a partir de 30 de março de 2020”.

Leia Também:  Homem morre ao sofrer mal súbito enquanto andava de moto

Na comunicação interna enviada às unidades de ensino, a secretaria orienta que “mesmo os que estão com usufruto agendado para os meses seguintes, deverão ser antecipados para início em 04/05/2020”. As unidades de ensino deverão refazer sua programação e enviar à Seduc.

“Nesta programação, todos os servidores de sua unidade deverão estar elencados, mesmo não tendo períodos a usufruir, apenas para que tenhamos certeza de que todos foram analisados”, diz o comunicado. O gestor que não atender as determinações da comunicação interna poderá responder por tal omissão.

Mudança

O artigo 9º citado na comunicação interna enviada às escolas foi alterado pelo decreto 420 e passou a valer com a seguinte redação: “Cabe às autoridades máximas dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, por meio de portaria, avaliar a conveniência e a oportunidade da concessão, de ofício, de licença-prêmio por assiduidade e de férias aos servidores sob sua subordinação”.

Gazeta Digital

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

EDUCAÇÃO

Elaine Lovatel fala de suposto rapto em escola em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Elaine Lovatel, secretária de educação de Lucas do Rio Verde, falou agora com a equipe do Terra MT Digital sobre o suposto rapto que ocorreu em uma escola de Lucas do Rio Verde no bairro Jardim das Palmeiras, na ultima sexta-feira (31).

 

Segundo a secretária, ela teve conhecimento do áudio na própria sexta-feira (31) e nas primeiras horas desta segunda-feira (03), e esteve em reunião com o corpo da escola para entender como o fato teria acontecido.

 

A secretária afirmou ainda que não houve descaso dos servidores como a mãe mecionou no áudio, o que aconteceu foi procedimento padrão que a escola adota, em primeiro orientar a mãe a voltar em casa para verificar de fato se a criança está em casa, ao contrário se a criança não estiver na residência é pedido para a mãe voltar à escola para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

 

Veja a entrevista na integra.

 

Anúncio

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Seduc participa de lançamento de e-book com foco na proteção de crianças e adolescentes
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA