Rematrículas da rede municipal de ensino serão realizadas a partir desta semana

NOVIDADE 16 de Novembro de 2020 ás 16h 10min
Foto: Reprodução

As rematrículas das escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) de Sorriso serão realizadas a partir de amanhã (17). De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drescheler, cada unidade está se organizando conforme a realidade de sua comunidade escolar.

 

Em unidades menores, como Cemeis as rematrículas poderão ser feitas das 7 às 13 horas já a partir desta terça-feira.

 

 

Em unidades maiores, como as escolas, a documentação será enviada junto com as atividades escolares desta quinzena para o preenchimento dos pais; nesse caso, os documentos devem ser devolvidos até o dia 4 de dezembro.

 

 

Lúcia destaca que para a realização da rematrícula é necessário que as famílias entreguem nas unidades o comprovante de vacinação atualizado dos estudantes, disponível nas unidades básicas de saúde.

 

 

“Pedimos também que os responsáveis se atentem para atualizar o endereço e o número de telefone”, salienta a secretária. Já, as datas de novas matrículas e remanejamentos serão informadas posteriormente.

 

 

“Solicitamos aos pais que preencham os documentos e encaminhem às unidades escolares e que fiquem atentos aos prazos para garantir a vaga dos filhos”, lembra a secretária.

 

“Vivemos um ano atípico que transformou por completo a educação”, acrescenta “e mais do que nunca os laços entre família e escola se fizeram presentes; tenho certeza de que os pais estarão atentos a esse momento também”, diz.

 

 

Segundo Lúcia, o ano letivo de 2020 encerra em 18 de dezembro e serão cumpridos os 200 dias letivos previstos pelo Ministério da Educação.

 

 

 A secretária destaca ainda que o calendário escolar de 2021 já se encontra no site da Prefeitura. No próximo ano as aulas terão início em 1º de fevereiro.

 

 

Hoje a rede pública de Sorriso oferta o Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais em 22 escolas da rede, sendo que em uma delas há a oferta do Ensino Integral e em 13 Centros Municipais de Educação Infantil – CEMEIS. Nas unidades escolares municipais estudam mais de 15,4 mil alunos desde a educação infantil ao ensino fundamental.

 

 

Fonte: PORTAL SORRISO

Comentários