Search
Close this search box.

EDUCAÇÃO

MATANDO A SAUDADE: Professora surpreende alunos que sentem falta da escola com visita fantasiada

Publicado em

Há 4 anos como professora do Ensino Fundamental, Milena Campos Morais Rosário, do Colégio Adventista de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), pensou com o coração, literalmente, em seus alunos do 3º Ano. Desde março sem aulas presenciais na unidade escolar por conta da pandemia do coronavírus, ela passou a visitar os estudantes em casa, respeitando todas as medidas sanitárias, vestida de coração de pelúcia.

“Conversando com alguns pais, descobri que os alunos estavam desenvolvendo ansiedade e estavam com muita saudade da rotina escolar. Então, pensei em visita-los para amenizar essa situação”, contou a professora em entrevista

Dos 46 estudantes, 26 já foram visitados. “O objetivo é visitar todos”. Para isso, a professora precisa organizar sua rotina entre as aulas que ministra online pelo portal da escola, além de preparar os conteúdos pedagógicos. Já na porta da casa do estudante, ela se mantém na calçada.

Vestida de coração, ela conversa com o estudante, consegue até tirar sorrisos e lágrimas. “As reações são as mais variadas possíveis. Alegria, surpresa. Alguns chegaram a se emocionar. As famílias também ficam agradecidas com a visita”.

Leia Também:  Escolas particulares de Lucas do Rio Verde tem previsão de retorno das aulas somente em Junho

Durante a visita, a professora Milena conta com a ajuda do marido, o também professor Daniel da Silva Rosário. “Ele é o meu sonoplasta. Eu chego com uma música bem animada, começo a cantar, fazer gestos engraçados para as crianças sorrirem”.

Para ela, a ação só reforça o carinho que tem com os estudantes e também os laços entre escola e família, essencial para o desenvolvimento das crianças.

“Meu filho se adapta bem diante de situações adversas. Mas, a presença da professora trouxe tudo o que ele vive no ambiente escolar, a interação, o calor humano. Ele ficou muito emocionado!”, conta Maria Célia dos Santos Rodrigues, mãe de João Carlos Rodrigues Valentim, de 8 anos.

E são justamente as reações dos pais e alunos que têm renovado o ânimo da própria professora. “Sinto alegria e satisfação em retribuir o carinho deles. Apesar dos desafios que a pandemia trouxe, esse contato com as crianças me motiva a continuar trabalhando para uma educação que vá além do ensino”, finalizou Milena.

Fonte: Gazeta Digital

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

EDUCAÇÃO

Elaine Lovatel fala de suposto rapto em escola em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Elaine Lovatel, secretária de educação de Lucas do Rio Verde, falou agora com a equipe do Terra MT Digital sobre o suposto rapto que ocorreu em uma escola de Lucas do Rio Verde no bairro Jardim das Palmeiras, na ultima sexta-feira (31).

 

Segundo a secretária, ela teve conhecimento do áudio na própria sexta-feira (31) e nas primeiras horas desta segunda-feira (03), e esteve em reunião com o corpo da escola para entender como o fato teria acontecido.

 

A secretária afirmou ainda que não houve descaso dos servidores como a mãe mecionou no áudio, o que aconteceu foi procedimento padrão que a escola adota, em primeiro orientar a mãe a voltar em casa para verificar de fato se a criança está em casa, ao contrário se a criança não estiver na residência é pedido para a mãe voltar à escola para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

 

Veja a entrevista na integra.

 

Anúncio

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  EM SORRISO: Professora é investigada por injúria racial e ameaça a aluno de escola estadual.
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA