Search
Close this search box.

EDUCAÇÃO

Mãe faz relato sobre saída escondida do filho para curtir a noite nas ruas

Publicado em

Após a veiculação da matéria sobre a aglomeração de pessoas de sábado para domingo (19/04) no bairro Jardins dos Ipês, em Sorriso-MT neste momento de isolamento social por causa da pandemia de corona vírus. Uma mãe escreveu ao JKNOTICIAS.COM relatando a situação que vem passando com o filho, que é menor de idade e que espera os pais dormirem para poder sair escondido de casa e curtir na madrugada.

LEIA O RELATO DESTA MÃE

“Boa tarde JK vc postou sobre está multidão no bairro dos Ipês, infelizmente meu filho de 14 anos estava lá, e não deixo sair, mas não consigo segurar, e descobri que espera eu e meu esposo dormir aí sai escondido junto com meu enteado de 16 anos, o que eu mais queria é que a polícia colocasse tudo para correr, já pensei em ir na tutelar conversar mais não sei o que faço, estou levando na psicóloga para ver se me ajuda. fico triste pq todos colocam culpa nos pais, mas não sabem o que acontece em cada família, graças a Deus meu filho não se envolveu com coisas ruim, só quer ficar saindo e sei que bebe e fuma pq já me falou”.

Leia Também:  Nota de falecimento: Jovem de 24 anos morre no Hospital São Lucas, com suspeita de Dengue

O QUE ACONTECEU?

Cerca de 200 pessoas se reuniram entre a noite deste sábado e a madrugada deste domingo (19/04) para “festarem” na extensão da avenida Blumenau no bairro Jardim dos Ipês.

Os participantes ignoraram as orientações do isolamento social de autoridades e especialistas por conta do novo coronavírus, e se aglomeraram no local ligando o som automotivo, levando bebidas, usando narguilé e alguns jovens que estavam no local foi preparado até um churrasco.

A Covid-19 tem exigido medidas duras de combate, pois tem alto poder de transmissão. Uma pessoa infectada pode contaminar outra pelo contato ou em uma conversa entre os dois, através de gotículas de saliva, por exemplo. Por isso, o Governo do estado emitiu um decreto que fechou estabelecimentos, proibiu eventos que exijam licença e tem recomendado o isolamento domiciliar.

A prefeitura de Sorriso vem realizando ações de prevenção, como hospital de campanha, fabrica de máscaras e base de oxigênio caso a pandemia chegue ao município.

PROBLEMA ANTIGO

Anúncio

Mais uma vez os responsáveis pelo bairro Jardim do Ipês tem prejuízos com a utilização do local por frequentadores das madrugadas. Após e muita bebida e som alto, restam somente lixos, odor de urina, fezes e prejuízos na Avenida Blumenau, no Bairro Jardim dos Ipês, em Sorriso.

Leia Também:  CASO CHOCANTE: Mãe encontra filho de 7 anos morto em casa e corpo da filha de 5 anos jogado na saída de cidade

A redação do JKNOTICIAS.COM recebeu várias fotos da extensão da avenida Blumenau, onde constata que os usuários não tem nenhuma preocupação com a limpeza do local após utilizá-lo para “festas”.

Para alguns jovens que procuram diversão em Sorriso, com a forte fiscalização no Centro, estes jovens vão para o bairro Jardim dos Ipês. E lá uma alguns frequentadores fazem do local, um verdadeiro lixão.

No local além de lixos como garrafas de bebidas também foi constatado que o local serve para prática de direção perigosa de condutores praticando, conhecido como rachas, além de motos que são empinadas, trazendo perigo para os motociclistas e frequentadores.

No local também foi constatado que as placas de sinalização que indicam ciclovia foram quebradas e um forte cheiro de urina.

Muitas pessoas que utilizavam o local para caminhar, utilizar a praça e fazer alguma atividade física, não vão mais ao local.

Em contato com a FIX URBANISMO, proprietária do Jardim dos Ipês, foi ressaltado que a empresa tem uma equipe própria que ajuda na limpeza do bairro diariamente, mas o problema ocorre desde 2017. Lixeiras foram colocadas e das 30, só restaram 9.

JK Notícias

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

EDUCAÇÃO

Elaine Lovatel fala de suposto rapto em escola em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Elaine Lovatel, secretária de educação de Lucas do Rio Verde, falou agora com a equipe do Terra MT Digital sobre o suposto rapto que ocorreu em uma escola de Lucas do Rio Verde no bairro Jardim das Palmeiras, na ultima sexta-feira (31).

 

Segundo a secretária, ela teve conhecimento do áudio na própria sexta-feira (31) e nas primeiras horas desta segunda-feira (03), e esteve em reunião com o corpo da escola para entender como o fato teria acontecido.

 

A secretária afirmou ainda que não houve descaso dos servidores como a mãe mecionou no áudio, o que aconteceu foi procedimento padrão que a escola adota, em primeiro orientar a mãe a voltar em casa para verificar de fato se a criança está em casa, ao contrário se a criança não estiver na residência é pedido para a mãe voltar à escola para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

 

Veja a entrevista na integra.

 

Anúncio

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vídeo mostra acidente entre motos que matou jovem de 23 anos em MT
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA