Search
Close this search box.

EDUCAÇÃO

Fies: inscrições vão até as 23h59 desta quinta-feira

Publicado em

Os estudantes pré-selecionados para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) tem até as 23h59 desta quinta-feira (6) para fazer a complementação da inscrição pelo site do programa.

Segundo o MEC (Ministério da Educação), esta edição do segundo semestre do Fies conta com 107.875 mil inscritos que disputam 30 mil vagas. As vagas são oferecidas em mais de 1.300 instituições de ensino superior.

Os estudantes que não forem selecionados nesta chamada podem disputar uma das vagas que serão oferecidas na lista de espera, em que a inclusão é automática. Nesse caso, o prazo de convocação segue até as 23h59 de 31 de agosto.

Programa

O Fies é um programa do MEC que concede financiamento a estudantes em cursos superiores em instituições particulares. O fundo é um modelo de financiamento estudantil que é divido em diferentes modalidades, podendo conceder juro zero a quem mais precisa. A escala varia conforme a renda familiar do candidato.

 

Na primeira, são oferecidas vagas com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda mensal familiar de até três salários mínimos. A outra modalidade de financiamento, denominada P-Fies, é destinada aos estudantes com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos.

Leia Também:  Cancelada reunião da Comissão de Segurança Pública desta terça-feira

Fonte: R7

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

EDUCAÇÃO

Elaine Lovatel fala de suposto rapto em escola em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Elaine Lovatel, secretária de educação de Lucas do Rio Verde, falou agora com a equipe do Terra MT Digital sobre o suposto rapto que ocorreu em uma escola de Lucas do Rio Verde no bairro Jardim das Palmeiras, na ultima sexta-feira (31).

 

Segundo a secretária, ela teve conhecimento do áudio na própria sexta-feira (31) e nas primeiras horas desta segunda-feira (03), e esteve em reunião com o corpo da escola para entender como o fato teria acontecido.

 

A secretária afirmou ainda que não houve descaso dos servidores como a mãe mecionou no áudio, o que aconteceu foi procedimento padrão que a escola adota, em primeiro orientar a mãe a voltar em casa para verificar de fato se a criança está em casa, ao contrário se a criança não estiver na residência é pedido para a mãe voltar à escola para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

 

Veja a entrevista na integra.

 

Anúncio

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jaguatirica é resgatada por bombeiros em cima de árvore de casa em MT
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA