Search
Close this search box.

EDUCAÇÃO

ENSINO NA PANDEMIA: Decreto libera volta às aulas para crianças com mais de 12 anos

Publicado em

As aulas presenciais em escolas particulares de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) poderão ser retomadas a partir de 3 de novembro para crianças a partir dos 12 anos de idade, desde que sejam respeitadas medidas de prevenção à covid-19 e que também sejam disponibilizadas atividades online para estudantes que escolherem manter o isolamento social. Em Cuiabá e Várzea Grande foi liberado o retorno às saulas de aula apenas para crianças com menor de 5 anos.

As novas regras de Rondonópolis constam do Decreto 9.749, publicado no Diário Oficial do Município do dia 21 de outubro.  A prefeitura liberou também a realização de eventos com até 300 pessoas em locais abertos e a abertura de lugares públicos como Cais e praças, já a partir desta semana.

Escolas

Entre as normas que as escolas terão que seguir estão medição da temperatura dos estudantes ao entrar, ofertar álcool em gel, manter distanciamento de 1,5 metro, proibição de atividades com contato físico, como aulas de educação física, e manter janelas abertas em áreas comuns.

Leia Também:  Única de MT, Lucas do Rio Verde se consolida como a cidade do conhecimento

O decreto proíbe a entrada nas escolas de quem é do grupo de risco, sejam alunos ou professores, e estudantes que moram com pessoas nessas condições, que poderão assistir às aulas somente de forma remota.

Eventos

A prefeitura liberou eventos de qualquer tipo com no máximo 150 pessoas para locais fechados e de até 300 pessoas para ambientes abertos, contanto que seja respeitada limite de 50% da capacidade do ambiente.

Covid em Rondonópolis

De acordo com o boletim mais recente divulgado pela prefeitura, a cidade tem 10.885 casos de covid-19, sendo 219 ainda ativos. Desses, 67 estão internados, mais da metade (39) na UTI.

Anúncio

No total, 326 pessoas morreram por complicações da doença e 10.340 já estão recuperados, o que representa 95%.

Fonte: REPORTER MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

EDUCAÇÃO

Elaine Lovatel fala de suposto rapto em escola em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Elaine Lovatel, secretária de educação de Lucas do Rio Verde, falou agora com a equipe do Terra MT Digital sobre o suposto rapto que ocorreu em uma escola de Lucas do Rio Verde no bairro Jardim das Palmeiras, na ultima sexta-feira (31).

 

Segundo a secretária, ela teve conhecimento do áudio na própria sexta-feira (31) e nas primeiras horas desta segunda-feira (03), e esteve em reunião com o corpo da escola para entender como o fato teria acontecido.

 

A secretária afirmou ainda que não houve descaso dos servidores como a mãe mecionou no áudio, o que aconteceu foi procedimento padrão que a escola adota, em primeiro orientar a mãe a voltar em casa para verificar de fato se a criança está em casa, ao contrário se a criança não estiver na residência é pedido para a mãe voltar à escola para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

 

Veja a entrevista na integra.

 

Anúncio

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Conama volta a ter ampla participação da sociedade civil
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA