Search
Close this search box.

EDUCAÇÃO

Em Lucas: Com aumento de casos de Covid-19, retorno de aulas presenciais em 2021 segue incerto

Publicado em

Segue incerto o retorno das aulas presenciais para o início do ano letivo de 2021, apesar de iniciar suas atividades a partir de 1° de Fevereiro.

 

 

 

As aulas estão suspensas até o momento, desde o início da pandemia do Coronavírus, e havia sido previsto diante de um planejamento, o retorno das aulas em sala, para o próximo ano, contudo, devido ao aumento de casos de Coronavírus ativos em Lucas do Rio Verde, num primeiro momento, a equipe prevê a suspensão desse retorno presencial.

A futura Secretaria da Educação, Elaine Lovatel, que fará parte da gestão 2021/24, comentou sobre a situação:
“Estamos conversando, pois tínhamos um desenho em relação ao retorno das aulas presenciais, mas agora com o aumento dos casos nós vamos ter que reavaliar. São decisões que precisam ser tomadas em conjunto com a Secretaria de Saúde e com os gestores escolares que estão no dia a dia das unidades”, aponta.

Elaine ainda enfatizou que as rematrículas da rede municipal de ensino seguem sendo realizadas de forma online e que o período de matrículas para novos alunos será aberto a partir do dia 25 de Dezembro.

Leia Também:  Setor do agronegócio pede cautela no tratamento com a China

Fonte: Carolina Moreira TERRA MT DIGITAL

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

EDUCAÇÃO

Elaine Lovatel fala de suposto rapto em escola em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Elaine Lovatel, secretária de educação de Lucas do Rio Verde, falou agora com a equipe do Terra MT Digital sobre o suposto rapto que ocorreu em uma escola de Lucas do Rio Verde no bairro Jardim das Palmeiras, na ultima sexta-feira (31).

 

Segundo a secretária, ela teve conhecimento do áudio na própria sexta-feira (31) e nas primeiras horas desta segunda-feira (03), e esteve em reunião com o corpo da escola para entender como o fato teria acontecido.

 

A secretária afirmou ainda que não houve descaso dos servidores como a mãe mecionou no áudio, o que aconteceu foi procedimento padrão que a escola adota, em primeiro orientar a mãe a voltar em casa para verificar de fato se a criança está em casa, ao contrário se a criança não estiver na residência é pedido para a mãe voltar à escola para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

 

Veja a entrevista na integra.

 

Anúncio

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Lucas do Rio Verde abre inscrições para Corrida da Primavera
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA