Search
Close this search box.

EDUCAÇÃO

Deputado estadual pede aumento no valor dos descontos para mensalidades em Mato Grosso

Publicado em

O deputado estadual Silvio Fávero apresentou nesta quarta-feira, 22, três dispositivos que ele acredita que sejam de extrema importância para serem inseridas no Projeto de Lei que versa sobre o desconto nas mensalidades das instituições de ensino da rede privada, enquanto durar o Plano de Contingência Nacional e Estadual da Pandemia do coronavírus (COVID-19). O parlamentar também pediu vista do substitutivo integral do projeto que prevê esse desconto.

A primeira emenda do deputado obriga as instituições a concederem um desconto de no mínimo 25% para aqueles valores integrais que não possuem outra forma de redução, sejam bolsas ou algum outro desconto. A proposta inicial da PL fala sobre um desconto de 5% em cima do valor total.

A suspensão da obrigatoriedade do pagamento do valor integral do valor das mensalidades, devendo ser reduzido em 15% a 30% no valor total, é a proposta da segunda emenda. Mediante apresentação de formulário de requisição do estudante ou seu representante legal, esse desconto será concedido ao aluno ou responsável que comprove perda, ainda que parcial, de sua renda familiar, em decorrência das medidas tomadas para a contenção do COVID-19.

Leia Também:  Vídeo flagra onça "desfilando" em ponto turístico de cidade de MT

 

Por fim, a terceira emenda propõe alguns vetos, como o registro de dívidas em aberto nos órgãos de proteção ao crédito enquanto durar o do Plano de Contingência, aumente dos valores das mensalidades ou anuidades, suspensão de descontos ou de bolsas de estudos e a demissão de membros do quadro docente e demais profissionais de apoio da instituição, enquanto durar o período da pandemia.

Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

EDUCAÇÃO

Elaine Lovatel fala de suposto rapto em escola em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Elaine Lovatel, secretária de educação de Lucas do Rio Verde, falou agora com a equipe do Terra MT Digital sobre o suposto rapto que ocorreu em uma escola de Lucas do Rio Verde no bairro Jardim das Palmeiras, na ultima sexta-feira (31).

 

Segundo a secretária, ela teve conhecimento do áudio na própria sexta-feira (31) e nas primeiras horas desta segunda-feira (03), e esteve em reunião com o corpo da escola para entender como o fato teria acontecido.

 

A secretária afirmou ainda que não houve descaso dos servidores como a mãe mecionou no áudio, o que aconteceu foi procedimento padrão que a escola adota, em primeiro orientar a mãe a voltar em casa para verificar de fato se a criança está em casa, ao contrário se a criança não estiver na residência é pedido para a mãe voltar à escola para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

 

Veja a entrevista na integra.

 

Anúncio

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Não para: Quatro acidentes de trânsito são registrados em menos de 24 horas em Lucas do Rio Verde
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA