Search
Close this search box.

EDUCAÇÃO

Decreto Municipal flexibiliza aulas na rede particular e eventos de forma condicionada

Publicado em

 

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, assinou, nesta sexta-feira (08), o Decreto Municipal nº 4.780/2020, que flexibiliza atividades da rede privada e eventos de forma condicionada. Essas atividades estavam suspensas devido à pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).

Conforme o decreto, fica autorizado, de maneira facultativa, o retorno das atividades escolares presenciais na rede particular de ensino para aluno de 6º ano para cima, a partir do dia 18 de maio. A autorização também é válida para as atividades privadas de ensino técnico e superior.

De maneira facultativa, também estão autorizadas atividades de escolinhas esportivas particulares, com alunos a partir de nove anos de idade, respeitando os protocolos estabelecidos pelo decreto.

Nas lanchonetes e restaurantes estão autorizadas as apresentações musicais ao vivo e estes estabelecimentos poderão atender com 50% de sua capacidade máxima.

Eventos particulares, como festas de aniversário, casamentos, batizados, entre outros, poderão ser realizados com 30% da capacidade do local do evento, respeitando o limite máximo de 80 pessoas.

Leia Também:  Alunos da rede municipal retornam às aulas nesta segunda-feira (06): três unidades voltam durante a semana

 

Ascom

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

EDUCAÇÃO

Elaine Lovatel fala de suposto rapto em escola em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Elaine Lovatel, secretária de educação de Lucas do Rio Verde, falou agora com a equipe do Terra MT Digital sobre o suposto rapto que ocorreu em uma escola de Lucas do Rio Verde no bairro Jardim das Palmeiras, na ultima sexta-feira (31).

 

Segundo a secretária, ela teve conhecimento do áudio na própria sexta-feira (31) e nas primeiras horas desta segunda-feira (03), e esteve em reunião com o corpo da escola para entender como o fato teria acontecido.

 

A secretária afirmou ainda que não houve descaso dos servidores como a mãe mecionou no áudio, o que aconteceu foi procedimento padrão que a escola adota, em primeiro orientar a mãe a voltar em casa para verificar de fato se a criança está em casa, ao contrário se a criança não estiver na residência é pedido para a mãe voltar à escola para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

 

Veja a entrevista na integra.

 

Anúncio

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Agricultor morre ao ser atingido por raio
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA