Search
Close this search box.

EDUCAÇÃO

Centro Educacional Albert Sabin retornará atendimento ao público na próxima semana

Publicado em

O novo decreto emitido pela Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde, que trata sobre as condições das atividades de estabelecimentos comerciais durante esse período de isolamento social, trouxe atualizações significativas neste sentido em relação a instituições educacionais.

Sendo assim, a novidade é que o documento aponta que escolas profissionalizantes já podem retomar as atividades a partir desta terça-feira (05), com atendimento ao público.

A exemplo da situação, o Centro Educacional Albert Sabin preferiu adiar esse retorno para a próxima semana, para que nesse meio tempo, pudessem se organizar em relação aos cuidados básicos de higiene a serem tomados para prevenção de contágio do Coronavírus. “Nós temos que pensar em um retorno totalmente seguro tanto para nossos alunos, como para os funcionários que estarão na linha de frente. Tem que ter cuidado sim, o vírus ele está em Lucas, mas nós podemos voltar as nossas atividades gradativamente com segurança”, aponta Elisângela, responsável pela unidade.

Leia Também:  Advogado e ex-diretora de escola morrem em acidente

Ainda de acordo com ela, alguns meios serão utilizados para cumprir com esse objetivo. “Em um primeiro momento será aferida a temperatura na porta com um termômetro infravermelho, após a higienização das mãos. É obrigatório que cada pessoa antes de entrar na instituição lave as mãos com água e sabão e depois utilize o álcool em gel”, aponta a empresária.

Sobre o sistema de retorno desses alunos que será estipulado, Elisângela explica como será realizado esse processo de forma gradativa. “Em primeiro momento não será 100% de participação registrada. Os alunos que residem com idosos, com crianças que tem problema de imunidade, problemas respiratórios, a gente vai estar passando a orientação de que não frequentem as aulas presenciais, até normalizar mais a situação. Os demais que se sentirem a vontade, poderão estar frequentando desde que passem por toda essa triagem na recepção”, conclui.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

EDUCAÇÃO

Elaine Lovatel fala de suposto rapto em escola em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Elaine Lovatel, secretária de educação de Lucas do Rio Verde, falou agora com a equipe do Terra MT Digital sobre o suposto rapto que ocorreu em uma escola de Lucas do Rio Verde no bairro Jardim das Palmeiras, na ultima sexta-feira (31).

 

Segundo a secretária, ela teve conhecimento do áudio na própria sexta-feira (31) e nas primeiras horas desta segunda-feira (03), e esteve em reunião com o corpo da escola para entender como o fato teria acontecido.

 

A secretária afirmou ainda que não houve descaso dos servidores como a mãe mecionou no áudio, o que aconteceu foi procedimento padrão que a escola adota, em primeiro orientar a mãe a voltar em casa para verificar de fato se a criança está em casa, ao contrário se a criança não estiver na residência é pedido para a mãe voltar à escola para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

 

Veja a entrevista na integra.

 

Anúncio

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lula quer banco público emprestando para obras em municípios
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA