Search
Close this search box.

EDUCAÇÃO

AGUARDANDO VACINA: Estado sinaliza retomar aulas presenciais em fevereiro; alunos não serão reprovados

Publicado em

O futuro secretário estadual de Educação, Alan Porto, sinalizou que o Estado pretende retomar as aulas presenciais no dia 1º de fevereiro de 2021. Nas últimas semanas, com a queda de casos e mortes de Covid-19 em Mato Grosso, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) chegou a cogitar o retorno das aulas de forma presencial.

No entanto, no dia 23 deste mês, o Governo do Estado anunciou que não retornaria com as atividades nas escolas em 2020. Isso porque, através duma pesquisa, os pais defenderam o retorno das aulas somente após a chegada da vacina contra o coronavírus.

“A partir do ano que vem, no dia primeiro de fevereiro nós vamos retornar as aulas e com o ano letivo de 2021. Em relação a isso, os alunos não serão retidos”, disse ao comentar que os alunos não serão reprovados neste ano.

A fala ocorreu durante o lançamento do programa Mais MT, na manhã da última quarta-feira (28). Atualmente, os estudantes da rede estadual estão estudando em casa através da plataforma digital Aprendizagem Conectada, disponibilizada pela Seduc. As aulas remotas seguirão até o dia 18 de dezembro deste ano.

Leia Também:  VEJA O VIDEO: Socorrista do Samu desmaia de medo de agulha, mas se vacina;

As aulas presenciais foram suspensas em março, no início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com isso, Porto explica que o Estado vai reforçar a grade curricular para recuperar o prejuízo pedagógico causado aos alunos durante a pandemia.

“É importante dizer que o no ano que vem nós vamos entrar com um curriculum diferente. Nós vamos intensificar e melhorar essa aprendizagem dos alunos. Tudo isso para recuperar tudo que eles não aprenderam nesse ano de 2020. A gente sabe que na aula online a dificuldade do aluno aumenta, então o nosso curriculum vai ser focado na recuperação”, pontuou.

Fonte: FOLHA MAX

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

EDUCAÇÃO

Elaine Lovatel fala de suposto rapto em escola em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Elaine Lovatel, secretária de educação de Lucas do Rio Verde, falou agora com a equipe do Terra MT Digital sobre o suposto rapto que ocorreu em uma escola de Lucas do Rio Verde no bairro Jardim das Palmeiras, na ultima sexta-feira (31).

 

Segundo a secretária, ela teve conhecimento do áudio na própria sexta-feira (31) e nas primeiras horas desta segunda-feira (03), e esteve em reunião com o corpo da escola para entender como o fato teria acontecido.

 

A secretária afirmou ainda que não houve descaso dos servidores como a mãe mecionou no áudio, o que aconteceu foi procedimento padrão que a escola adota, em primeiro orientar a mãe a voltar em casa para verificar de fato se a criança está em casa, ao contrário se a criança não estiver na residência é pedido para a mãe voltar à escola para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

 

Veja a entrevista na integra.

 

Anúncio

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Centro de Educação Infantil Paulo Freire será entregue antes do início das aulas
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA