AGUARDANDO VACINA: Estado sinaliza retomar aulas presenciais em fevereiro; alunos não serão reprovados

As aulas remotas seguirão até o dia 18 de dezembro deste ano

31 de Outubro de 2020 ás 10h 12min

O futuro secretário estadual de Educação, Alan Porto, sinalizou que o Estado pretende retomar as aulas presenciais no dia 1º de fevereiro de 2021. Nas últimas semanas, com a queda de casos e mortes de Covid-19 em Mato Grosso, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) chegou a cogitar o retorno das aulas de forma presencial. 

 

 

No entanto, no dia 23 deste mês, o Governo do Estado anunciou que não retornaria com as atividades nas escolas em 2020. Isso porque, através duma pesquisa, os pais defenderam o retorno das aulas somente após a chegada da vacina contra o coronavírus.

 

 

“A partir do ano que vem, no dia primeiro de fevereiro nós vamos retornar as aulas e com o ano letivo de 2021. Em relação a isso, os alunos não serão retidos”, disse ao comentar que os alunos não serão reprovados neste ano.

 

 

A fala ocorreu durante o lançamento do programa Mais MT, na manhã da última quarta-feira (28). Atualmente, os estudantes da rede estadual estão estudando em casa através da plataforma digital Aprendizagem Conectada, disponibilizada pela Seduc. As aulas remotas seguirão até o dia 18 de dezembro deste ano.

 

 

As aulas presenciais foram suspensas em março, no início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com isso, Porto explica que o Estado vai reforçar a grade curricular para recuperar o prejuízo pedagógico causado aos alunos durante a pandemia. 

 

 

“É importante dizer que o no ano que vem nós vamos entrar com um curriculum diferente. Nós vamos intensificar e melhorar essa aprendizagem dos alunos. Tudo isso para recuperar tudo que eles não aprenderam nesse ano de 2020. A gente sabe que na aula online a dificuldade do aluno aumenta, então o nosso curriculum vai ser focado na recuperação”, pontuou.

Fonte: FOLHA MAX

Comentários