Search
Close this search box.

Cultura

Programa Cuidar terá nova edição com diversos serviços ao público, em Lucas do Rio Verde

Publicado em

Mais uma edição do Programa Cuidar será realizada em Lucas do Rio Verde, este ano no próximo sábado, dia 07 de março, na praça do bairro Rio Verde.

O evento contará com a presença de diversas atividades para atendimento do público, além do atendimento de alguns órgãos, sendo testes rápidos de saúde, sine, Procon, CAE, emissão de RG, biblioteca Monteiro Lobato com vários livros infantis e adultos, desenhos para as crianças colorir, agendamento para o Bolsa família, SAAE, tributação, brinquedos, parquinho e muita diversão .

Reúna toda a família e aproveite para participar das atividades oferecidas de forma integralmente gratuita!

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Aos 88 anos, vovó pede para 'cair no samba'; 'Casei com homem machista e fiquei muito tempo sem ir'
Anúncio

Cultura

Primeiro dia do Arraiá da Integração recebe mais de 5 mil luverdenses

Publicados

sobre

O Arraiá da Integração recebeu mais de 5 mil luverdenses na primeira noite de festa, que aconteceu na rotatória do Paço Municipal. Na noite desta sexta-feira (08), os alunos das escolas municipais e entidades de Lucas do Rio Verde mostraram a dança típica caipira e mato-grossense, devidamente caracterizados como pede a festa à São João.

A abertura do arraiá contou com a presença de autoridades locais, como o prefeito Miguel Vaz, a primeira-dama Janice Ribeiro, a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, de Educação, Elaine Lovatel, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Daltro Figur, e representantes dos apoiadores.

O prefeito Miguel Vaz agradeceu a equipe organizadora do evento, especialmente a população, que se fez presente. “É o primeiro arraiá da nossa gestão. Estamos retomando os eventos com muita cautela e a ideia é integrar toda a população nisso. É muito bom ver a participação dos luverdenses nesse evento cultural tão importante, que é o São João”.

A secretária de Educação, Elaine Lovatel, destacou a união das instituições de ensino para a realização das atividades na festa. “O Arraiá da Integração é uma tradição do nosso município. Estamos neste final de semana com a integração das unidades escolares da rede municipal, estadual, e dos grupos de serviços e entidades que trabalham de alguma forma com crianças, adolescentes e jovens. É uma festa destinada a toda sociedade, onde a família inteira pode participar e se divertir”.

Leia Também:  EM LUCAS: Caminhoneiro nega que estaria embriagado, e esclarece situação de acidente na BR 163

Para a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, é uma realização conjunta ver o quanto o evento cresceu durante os anos. “O arraiá nasceu em 2011, fiz parte como gestora no momento que ele foi pensado junto com meus colegas. Em pensar que aquele momento hoje tomou essa dimensão, com mais grupos participando, vários coletivos unidos para tornar essa festa tão linda e a cultura tomando uma posição tão valiosa. Sabemos a importância dos festejos juninos no Brasil e não podia ser diferente aqui em Lucas do Rio Verde”.

O Arraiá da Integração é uma festa realizada em conjunto pelas secretarias da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, em especial, as pastas de Educação, e de Cultura e Turismo. A estimativa de público da festa é dada pelas forças de segurança do município, que estiveram presentes apoiando toda a realização do evento.

Confira as fotos do 1º dia: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/fotos/56

Segundo dia

Neste sábado (09), as atrações entram ao palco a partir das 16h, com apresentações escolares, do grupo de danças urbanas da Secretaria de Cultura e Turismo e da quadrilha junina do município, grupo Simpatia Junina. O show de encerramento será com a dupla Julya e Maryana.

Anúncio

No local, foi montada uma praça de alimentação com barracas organizadas pelas escolas e entidades, que comercializarão bebidas e comidas típicas, como canjica, bolos, quentão, chica doida, pipoca, salgados, caldos, entre outras delícias.

Leia Também:  Já pensou em ter um lago ornamental no quintal da sua casa? A Califórnia mudas e paisagismo traz essa novidade para Lucas do Rio Verde e região

O Arraiá da Integração conta com apoio do Sicoob, Credisul, empresa Mano Júlio, escolas municipais e estaduais, organizações não governamentais que atendem crianças e adolescentes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA