Criança de um ano é encontrada abandonada dentro de casa

BANNER – BINOTTI
PAX

O fato aconteceu por volta das 16h00m, desta quinta-feira (13/02) no centro da cidade de Nova Marilândia.

Segundo informações, o conselho tutelar recebeu a denúncia de que havia uma criança de aproximadamente 1 abandonado dentro de uma casa.

De imediato os conselheiros informaram a polícia militar e foram até o local e quando chegaram foi possível constatar que havia uma criança chorando dentro da residência.

Ao entrarem na residência, encontraram a criança sozinha dentro de um dos quartos da casa, chorando e com uma mamadeira suja na mão.

Os conselheiros também constataram que o leite da mamadeira estava cheirando azedo e a criança se encontrava suja e aparentemente com fome.

Segundo relatos de testemunhas, o interior da residência estava sujo com restos de comida jogados pelo chão da casa.

A página Notícias de Arenápolis e Região, foi informada que os conselheiros levaram a criança para o P.A de Nova Marilândia, onde a mesma passou a ser atendido pela equipe de plantão do hospital.

Após uma melhor avaliação da equipe do hospital foi possível verificar que a criança estava sem tomar banho e suja de fezes, Além de constatarem uma hérnia nos testículos da criança.

De imediato a equipe do hospital encaminhou a criança até a cidade de Arenápolis, juntamente com as conselheiras, para que pudesse ser melhor avaliada, pois segundo o médico, a criança precisa urgentemente realizar uma cirurgia para o tratamento.

O proprietário da residência foi localizado em um aviário onde trabalhava, ele foi detido e pela polícia por abandono de incapaz e encaminhado a delegacia de Nortelândia.

O homem informou a polícia que está morando com a mãe da criança a mais ou menos 4 meses e que a ela saiu ontem, quarta-feira (12/02), por volta da 21:00 e até as 14:00 de hoje, quinta-feira (13/02), não retornou para casa, ele disse que cuidou da criança até aproximadamente as 15:00hs, ligou para uma parente da criança vir buscá-la e saiu para o serviço, deixando a criança na casa achando que iriam levá-la.

Notícias de Arenápolis e Região

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Loading...