Criança de 1 ano morre ao dar entrada em UPA com catapora

Um menino de um ano e quatro meses, identificado como E.C.M.B, morreu ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, em Cuiabá, com um quadro de varicela (catapora).

O prefeito Emanuel Pinheiro (DEM) lamentou o fato e disse que “caso seja constatada alguma irregularidade no atendimento à criança, será aberta uma sindicância”.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) trata, inicialmente, o caso como morte natural. A equipe da especializada realizou a liberação de cadáver da criança. Informações preliminares do prontuário apontam que o menino estava com catapora há aproximadamente uma semana.

Na tarde do último domingo (23), foi evado pelos familiares até a UPA, dando entrada na unidade já em óbito. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e deverá apontar a causa da morte. A Delegacia Especializada de Defesa da Criança e Adolescente (Deddica), da Polícia Civil, também acompanhará o caso.

Em nota, o prefeito Emanuel Pinheiro lamentou o fato: “Sabemos que este é um momento de enorme dor para a família e não poderíamos deixar de nos solidarizar e desejar que Deus conforte e dê alento para o coração de todos que tiveram o privilégio de conviver com a criança”.

Ainda conforme a prefeitura, as causas da morte ainda estão sendo investigadas. Segundo o prefeito, caso seja constatada alguma irregularidade no atendimento à criança, será aberta uma sindicância de responsabilidade e as medidas cabíveis serão tomadas.

Texto: Wesley Santiago/Olhar Direto

Comentar esta matéria

Por favor, faça seu comentário
Seu nome

*

code