Com título Brasileiro, Palmeiras lidera ranking de clubes da CBF

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou o Ranking Nacional de Clubes referente ao ano de 2019, nesta quarta-feira (5). O campeão brasileiro Palmeiras volta a garantir a ponta da lista, desta vez de maneira isolada.

GALERIA: ‘Ô, seu juiz!’ Relembre dez erros de arbitragem do Brasileirão 2018

O time comandado por Felipão conquistou 800 pontos pela campanha que levou o time alviverde ao decacampeonato. Ao todo, somados os pontos das últimas cinco temporadas, o Palmeiras apresenta 16.914 pontos.

Logo abaixo dele, está o Cruzeiro, que variou positivamente em 534 pontos em relação ao último ranking da RNC (Diretoria de Competições da CBF) e, agora, acumula 15.822 pontos para 2019. A Raposa terminou o Brasileirão deste ano na 8ª posição. Em 2017, paulistas e mineiros dividiram a liderança da relação, com 15.288 cada.

É DOMINGO!: Torcida do Boca faz festa em viagem para final da Libertadores em Madri

O vice-campeão de 2018, Flamengo, é o único representante carioca entre os dez primeiros colocados, em 6º. O Botafogo é o segundo melhor do estado, como 11º no geral. Dos paulistas, o São Paulo (12º) é o único fora do top 10. O Santos é o 4º, e o Corinthians, o 5º.

Wemerson Ribeiro, do R7*

Comentar esta matéria

Por favor, faça seu comentário
Seu nome

*

code