Search
Close this search box.

CIDADES

Usina de etanol de milho é inaugurada em MT e deve produzir 1,5 milhão de litros de álcool ao dia

Publicado em


Legenda: FOTO- G1 MT

Com investimento de mais de R$ 1 bilhão, foi inaugurada nesta sexta feira mais uma usina de produção de etanol de milho em Mato Grosso, dessa vez em Sinop, a 503 km de Cuiabá.

 

A expectativa é que a usina produza 1,5 milhão de litros de álcool ao dia.A usina foi inaugurada com a presença do governador Mauro Mendes e do presidente Jair Bolsonaro.

 

Com o início da operação da Inpasa em Sinop serão gerados 280 empregos diretos e cerca de 1,5 mil indiretos.A produção será de 460 milhões de litros de álcool por ano, moendo 1 milhão de toneladas de milho.

 

Mendes ressaltou que Mato Grosso é um dos maiores produtores brasileiros de etanol de milho. Há 13 empresas do setor em operação no território mato-grossense e mais da metade usa o milho para a produção do etanol.

 

No ano passado, foram produzidos 1,2 bilhão de litros de etanol de milho no estado e a estimativa deste ano é que a produção mais do que dobre, chegando a 2,6 bilhões de litros.

Anúncio

Fonte: G1 MT

Leia Também:  Em ocorrência de tráfico de droga, PM encontra 107 frascos de álcool em gel sem procedência

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

Menor de idade é apreendido pela cavalaria com drogas em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Na noite de ontem (25), um menor de 15 anos foi apreendido com drogas no bairro Rio Verde, no município de Lucas do Rio Verde.

 

De acordo com informações fornecidas à nossa equipe de jornalismo, os militares estavam em patrulhamento com alunos do curso de cavalaria quando avistaram um grupo no bairro e perceberam um forte odor de maconha. Após a abordagem, o menor confessou aos militares que em sua casa havia algumas porções de material entorpecente. Os militares realizaram uma busca e encontraram o material ilícito dentro de uma caixa de celular.

 

A droga foi apreendida e o menor foi entregue na delegacia da Polícia Civil, onde ficará à disposição do poder judiciário.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito entrega reservatório com capacidade para 6 milhões de litros em fortalece estrutura de abastecimento para 22 bairros
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA