Search
Close this search box.

CIDADES

TENTAVA PEGAR PIPA: Menor de 16 anos morre com choque elétrico em terreno do vizinho

Publicado em

Bruno Alves de Amorim, 16, morreu após levar um choque elétrico em um terreno de mata fechada aos fundos de sua casa, no bairro Serra dourada, em Várzea Grande, na tarde de sexta-feira (16), no momento em que corriam pelo local para pegar uma pipa.

 

De acordo com as informações apuradas , o caso foi registrado por volta das 16h40, o primo do rapaz contou que ele estava correndo para pegar uma pipa que estava caindo, quando entrou no terreno que fica aos fundos de sua casa.

 

O local é de mata fechada e de propriedade particular. Sem saber, o rapaz acabou sendo atingido por um fio elétrico que estava energizado, levou uma descarga elétrica e caiu no local.

 

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe médica constatou a morte ainda no local. Os donos do imóvel foram identificados pela Polícia Civil, que registrou o caso.

Leia Também:  Durante intervalo, alunos se envolvem em briga generalizada em escola;Veja Vídeo

 

O corpo do rapaz foi encontrado caído junto ao fio elétrico, recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) já no final da noite.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

Obra do Centro Municipal de Tradições Norte e Nordeste é lançada

Publicados

sobre

obra-do-centro-municipal-de-tradicoes-norte-e-nordeste-e-lancada

 (Foto: Reprodução)

Mais uma conquista para a cultura luverdense! Na última sexta-feira (12), durante a primeira noite da Festa do Milho, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, lançou a obra para construção do Centro Municipal de Tradições Norte e Nordeste (CMTNN). O local proporcionará aos nortistas e nordestinos que residem no município, um espaço próprio para a geração de conhecimento e desenvolvimento das manifestações culturais aos luverdenses.

A construção do CTNN terá o investimento de mais de R$ 3,5 milhões, e conta com apoio de recurso através do ex-deputado Estadual, Ulysses Moraes, e recursos próprios do Município.

“Esse é um projeto muito esperado pela comunidade. A expectativa é que seja entregue ainda este ano, para abrir espaço para as expressões culturais do norte e nordeste na nossa cidade. Vamos executar essa obra com muita alegria, que seja um espaço de muita promoção cultural e que alcance a sociedade como um todo”, contou o prefeito, Miguel Vaz.

O projeto prevê uma área a ser construída de 1.566,00 m², na Avenida da Fé, no bairro Tessele Junior, próximo ao 49º Ciretran. O espaço contará com uma sala multiuso, sanitários feminino e masculino, copa, cozinha, bar, palco interno e externo e salão alternativo para realização de apresentações e eventos.

Leia Também:  Idoso é preso ao tentar aplicar golpe em agência bancaria em cidade vizinha de Lucas

“Esse projeto é uma alegria. Envolveu várias etapas de construção coletiva e uma das mais importantes foi o momento em que foram convidados representantes da cultura norte e nordeste, junto com a equipe de arquitetas da Prefeitura, para que pudessem expressar seus desejos, intenções, sonhos, ajudando a construir esse projeto. O resultado não poderia ser outro, um projeto pensado coletivamente e que tenho certeza, fará toda a diferença para a cultura luverdense tamanha a capacidade de produção e fruição cultural que será possível através desse espaço adequado a prática cultural”, ressaltou a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer.

A escolha da sede foi definida em conjunto com a sociedade por meio de assembleia, realizada no mês de setembro. Com o resultado de 20 a 07, o bairro escolhido para receber o instrumento público foi o Tessele Junior. Todo processo foi registrado em ata, lista de presença e acompanhado por um comitê.

O prazo para conclusão da obra do Centro Municipal de Tradições Norte e Nordeste é de 300 dias.

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA