Search
Close this search box.

CIDADES

STF começa julgar pedido de soltura de adolescente que matou Isabele

Publicado em

O julgamento do recurso da adolescente B.O.C., 15 anos, entrou em julgamento nesta sexta-feira (9) no Supremo Tribunal Federal (STF), e já teve seu primeiro voto contrário ao pedido de soltura. O julgamento virtual analisa o agravo contra o habeas corpus negado, pelo ministro Edson Fachin, relator do caso.

 

B. está internada no Complexo Socioeducativo, o Centro de Ressocialização Menina Moça, após ter sido sentenciada pelo ato análogo ao homicídio qualificado pela morte de Isabele Guimarães Ramos, 14 anos. As investigações apontaram que a menor teve intenção, ou assumiu, o risco de matar Isabele.

 

O primeiro voto dado no recurso foi do relator, o ministro Edson Fachin, mantendo sua convicção anterior.

 

“Verifico que os argumentos apresentados no agravo não alteram as conclusões da decisão recorrida. Conforme anteriormente explicitado, o indeferimento de liminar em habeas corpus é caracterizado por um reduzido ônus argumentativo”, argumenta em voto.

 

O ministro chega reproduzir parte da decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o qual negou em primeira e segunda instância o recurso da defesa da adolescente. O TJMT também iniciou julgamento do recuso de B., o qual foi suspenso por um pedido de vista, e ainda voltará a pauta. A data ainda não foi definida.

Anúncio

 

Leia Também:  Imagens fortes: Jovem filma momento em que é assassin4do pelo próprio padrasto

“O início imediato da execução provisória encontra-se em total consonância com as bases principiológicas do direito da criança e do adolescente, eis que encontra sustentação jurídico legal na doutrina da proteção integral e o princípio do melhor interesse da criança e do adolescente, porquanto as medidas de proteção e as socioeducativas apenas são necessárias quando os direitos fundamentais da criança e do adolescente não são atendidos pelos seus responsáveis, ressaltando que no caso concreto seus pais foram imprudente em inseri-la em clube de tiro facilitando livre acesso a armas de fogo e negligente pela guarda não segura dos artefatos bélicos existente dentro de casa”, cita Fachin.

 

O recurso  do STF aguarda o voto de mais dois ministros, que tem o prazo de seis dias para incluírem sua decisão.

 

Vale ressaltar que a defesa recorreu no TJMT, STJ e no STF e até o momento tem recebido diversar negativas aos seus pedidos.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

Urgente: Operação PJC Resulta na Apreensão de Drogas e Suspeitos de Roubo de Motocicleta Em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Na tarde de hoje, a equipe da polícia civil responsável por uma investigação de um roubo de uma motocicleta obteve informações cruciais que levaram a uma ação decisiva no bairro Tessele Junior.

Após receber informações sobre a possível localização da motocicleta roubada e a identificação dos suspeitos os policiais se dirigiram à Rua Amazonita, TJ. Ao chegar nas proximidades, observaram indivíduos agindo de forma suspeita do lado externo das residências.

Durante a abordagem, um dos suspeitos correspondia às características fornecidas, sendo identificado. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma quantidade significativa de substância semelhante à maconha pronta para venda em um dos bolsos do suspeito.

Questionado sobre o roubo da motocicleta XRE preta mencionada no boletim de ocorrência, o suspeito negou qualquer envolvimento. No entanto, ao ser questionado sobre a presença de mais pessoas na residência, indicou a presença de uma pessoa no interior da casa.

Com base nessa informação, os policiais adentraram a residência e encontraram não apenas entorpecentes no forro do imóvel, mas também um rádio de comunicação e uma balança de precisão. Durante a busca mais detalhada, foram localizadas duas porções de substância semelhante à cocaína e embalagens para entorpecentes.

Leia Também:  URGENTE: Polícia identifica empresário que fugiu do local de acidente deixando mãe e filho mortos; veja foto da camionete

A operação resultou na prisão de duas pessoas bem como na apreensão das substâncias ilícitas e materiais relacionados ao tráfico de drogas.

A Polícia Judiciária Civil continua investigando o caso para identificar possíveis conexões com outros crimes na região.

 

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA