Search
Close this search box.

CIDADES

Sefaz apreende carga de bebidas alcoólicas sem nota fiscal

Publicado em

Uma operação de fiscalização da Secretaria de Fazenda flagrou um veículo descarregando bebidas alcoólicas irregulares em uma distribuidora localizada no bairro Renascer, em Cuiabá. A ação foi observada pela equipe do Fisco que, ao fazer a abordagem, constatou que as mercadorias estavam desacompanhadas de documentação fiscal.

 

A operação foi realizada pela Coordenadoria de Fiscalização Volante em Posto Fiscais e Transportadoras (CFPF), com apoio da Unidade de Inteligência Fiscal e Monitoramento (UIFM) da Sefaz, da Delegacia Fazendária (Defaz) e do 27º Batalhão Fazendário da Polícia Militar. O carregamento foi avaliado em R$ 230 mil, aproximadamente.

 

Além da carga irregular, a fiscalização encontrou outras bebidas armazenadas no local que, possivelmente, também não possuem documentação fiscal, ou seja, não tiveram o ICMS recolhido.

 

Diante da suspeita, a Coordenadoria de Fiscalização Volante em Posto Fiscais e Transportadoras, da Sefaz, vai inspecionar as mercadorias e acompanhar a situação para que as devidas providências sejam tomadas.

 

Para o coordenador da CFPF, Leovaldo Duarte, as operações conjuntas entre as unidades de inteligência e fiscalização da Sefaz, assim como de investigação da Polícia Civil são de suma importância no combate à sonegação fiscal e serão intensificadas em todo estado de Mato Grosso.

Anúncio
Leia Também:  Donos de supermercado que adquiriram carga furtada são indiciados pela Polícia Civil

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

Lixo Zero: Mais de 600 kg de resíduos da Festa do Milho serão reciclados

Publicados

sobre

lixo-zero:-mais-de-600-kg-de-residuos-da-festa-do-milho-serao-reciclados

 (Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

A 3ª Edição da Festa do Milho em Lucas do Rio Verde foi um sucesso não apenas em termos de diversão, mas também de conscientização ambiental. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, comprometida com a construção de uma sociedade sem lixo, montou uma equipe especial da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e voluntários para realizar a coleta seletiva dos recicláveis durante os três dias de festa.

O evento também se tornou uma oportunidade de aprendizado e conscientização ambiental, com o público recebendo orientações valiosas sobre a separação correta dos resíduos, a importância da reciclagem e as práticas de preservação ambiental.

Essa iniciativa demonstra o compromisso da administração municipal com a preservação do meio ambiente e a promoção da sustentabilidade. A coleta seletiva garante que os materiais recicláveis sejam destinados às indústrias de reciclagem, reduzindo o impacto ambiental e contribuindo para a construção de um futuro mais verde.

A ação durante a Festa do Milho foi um grande passo para a conscientização da população sobre a importância da separação correta dos resíduos. A inovação proporcionou uma coleta de mais de 600 kg de resíduos recicláveis ao longo dos três dias de Festa, em parceria com o Projeto Lixo Zero, munícipes e empresas voluntárias.

Leia Também:  Com 20 passagens, ladrão de motos morre após trocar tiros com PM em MT

No local, o luverdense pôde ver de perto a realização da pesagem dos lixos e a separação correta dos resíduos, que foi realizada de forma simultânea no evento, juntamente com a Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis (Acorlucas). O material coletado foi entregue diretamente no Ecoponto, para Acorlucas, que já faz a separação, triagem e venda dos recicláveis.

Prefeitura Lixo Zero

Cidade mais sustentável é o foco da Prefeitura de Lucas do Rio Verde que lançou oficialmente o Projeto Lixo Zero, no Paço Municipal, na manhã desta segunda-feira (15). O objetivo é oportunizar os servidores a tomarem iniciativas adequadas com os resíduos produzidos, bem como a importância de uma gestão adequada.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, ” a decisão de adesão ao Programa no Paço Municipal vai muito além da busca pela certificação Lixo Zero. É mostrar que é possível ter repartições, entidades, espaços públicos sustentáveis. O Paço Municipal recebe centenas de pessoas diariamente, que vão poder observar esse movimento acontecendo em tempo real, sendo motivadas por esse novo conceito de gestão de resíduos”, comenta o secretário.

Leia Também:  PERIGO: Biz com duas crianças é atingida por outra moto em Rondonópolis; condutor pode perder um dos dedos

O Programa Lixo Zero tem o objetivo de atuar na integração de vários segmentos presentes na sociedade como: poder público, setor empresarial, terceiro setor, universidades e cidadãos, potencializando ações socioambientais na gestão de resíduos com objetivo de compartilhar soluções, boas práticas e debater como cada setor da sociedade está agindo para alcançar o Lixo Zero, promovendo a sensibilização sobre a redução, reutilização, compostagem e reciclagem de resíduos.

Anúncio

Até o momento, cerca de 12 escolas já participaram de capacitações que as tornaram aptas a receber os residuários para iniciar a implantação da metodologia Lixo Zero. Entre os profissionais qualificados estão: diretores, professores, profissionais da limpeza e cozinha. O próximo passo é iniciar o treinamento com os alunos.

Lixo Zero é um movimento em prol de uma sociedade sem lixo, em que os materiais orgânicos viram adubo e os materiais recicláveis são reinseridos na cadeia produtiva, potencializando ao máximo o reaproveitamento de resíduos e a redução ou fim do encaminhamento de lixo para os aterros sanitários e lixões.

Saiba mais: https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/inpacto-lucas-avanca-e-torna-lucas-do-rio-verde-cada-dia-mais-inovadora-12834

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA