Search
Close this search box.

CIDADES

RACISMO E XENOFOBIA: Homem xinga e ofende haitianos dentro de ônibus em Cuiabá; vídeo

Publicado em

Um vídeo publicado pela página @perrenguematogrosso, no Instagram, circulou nas redes sociais nesta segunda-feira (12). Ele mostra uma atitude racista e xenófoba de um passageiro contra haitianos que estavam em um ônibus coletivo em Cuiabá.

 

Na gravação, o homem xinga uma pessoa que está acomodada no assento do lado oposto do corredor.  “Haitiano filho da p***, do cara***”. Assim que outro homem passa pela roleta, ele questiona: “haitiano? Haitiano também” e segue com a atitude preconceituosa.

 

Ele prossegue com as ofensas e xingamentos. “Tem que matar tudo esses pretos do Cara***”.

Após a circulação do vídeo nas redes sociais, muitas pessoas questionam o motivo pelo qual o motorista não interviu na situação, chamando a Polícia. O agressor não foi identificado até o momento.

 

O racismo é crime previsto na Lei 7.716 e atinge a coletividade no que se refere a cor, raça. Injuria racial e xenofobia são tratados no artigo 140, do Código Penal, e consiste em ofender a honra de alguém valendo-se de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem. A pena é de 1 a 5 anos de prisão.

Leia Também:  Novo decreto de armas aperta fiscalização e proíbe novas compras de pistola 9 mm

 

Anúncio

VEJA O VIDEO:

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

Tragédia na MT-249: Moradora de Lucas do Rio Verde está entre as vítimas fatais de acidente envolvendo servidoras da Prefeitura de Tapurah/MT

Publicados

sobre

Emília, moradora de Lucas do Rio Verde, estava entre as vítimas do trágico acidente que vitimou quatro servidoras da Prefeitura de Tapurah/MT. O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (17) na MT-249, próximo a Nova Mutum/MT.

 

As vítimas, identificadas como Sandra Bourscheit (Assistente Social), Vanessa Brunetto Magri (Secretária de Assistência Social), Débora Cristina Santos (Coordenadora do CREAS) e Amália Emíle da Cruz Silva (Psicóloga), estavam a caminho de suas atividades na Secretaria de Assistência Social de Tapurah/MT, todas uniformizadas na camionete Toyota Hilux da prefeitura.

 

O acidente fatal envolveu a camionete branca de Tapurah e uma Carreta Scania R420 vermelha, com placas de São José do Rio Claro/MT, carregada com milho. A colisão frontal resultou no tombamento da carreta e na morte imediata das ocupantes da camionete, que ficaram presas às ferragens.

 

O motorista da carreta relatou que não teve tempo de evitar o acidente, pois a camionete surgiu repentinamente em sua frente durante uma ultrapassagem mal sucedida.

Leia Também:  Cobrador invade casa; faz mulher refém e exige R$ 30 mil por "serviço"

 

A Perícia Oficial e Identificação Técnica POLITEC esteve no local para os procedimentos necessários. A Prefeitura de Tapurah declarou luto oficial por três dias em memória das servidoras falecidas.

Anúncio

 

Nós do Terra MT Digital se solidarizamos com a perda de Emília e das demais vítimas, expressamos as nossas condolências às famílias enlutadas neste momento de dor e consternação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA