Prefeitura entrega mais seis obras esportivas e culturais nesta segunda-feira

03 de Agosto de 2020 ás 19h 56min

Pela manhã, o roteiro começou com a entrega do Ginásio Poliesportivo Didé Martins, no bairro Tessele Júnior, nome que homenageia um ex-aluno, ex-atleta e ex-professor de educação física da rede municipal, falecido em um trágico acidente. Mais tarde, também foram entregues os campos de gramado sintético nos bairros Tessele Júnior e Parque das Américas, o espaço esportivo, a pista de caminhada e a Biblioteca Container, no bairro Jaime Seiti Fujii.

 

“Hoje é um dia muito especial e muito feliz para mim, para toda a minha equipe e, acredito eu, para toda a população luverdense, pois na comemoração dos trinta e dois anos de emancipação política do município, estamos fazendo entregas de novas obras hoje, amanhã e quarta-feira. Infelizmente, em tempos de pandemia, não será possível fazer uma grande festa para comemorarmos mais um aniversário deste lugar maravilhoso e abençoado e essa foi a forma que encontramos de homenagear a nossa a querida Luca do Rio Verde”, declarou o prefeito Luiz Binotti.

 

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Gustavo De Senna Righi, a entrega do primeiro ginásio esportivo construído nos últimos 20 anos faz uma justa homenagem a uma pessoa que representou muito bem o município luverdense em todas as áreas em que atuou. “Didé deixou grandes exemplos como atleta, como professor, como amigo e esta obra, que teve início ainda na gestão do secretário Marcelo, como todas as outras que foram entregues no dia de hoje, mostra o empenho em proporcionar mais saúde, mais qualidade de vida e lazer para toda população”, destacou.

 

“A entrega da Biblioteca Container aqui no bairro Jaime Seiti Fujii, com seus livros, sala de projeção e para palestras, faz parte da nossa proposta de incentivar o hábito da leitura e de levar cultura e entretenimento a todos os cantos desta cidade multicultural. Esta é uma iniciativa do poder público que tem o incentivo da Lei Rouanet e conta com a parceria do empresário Osvaldo Martinello e do Projeto Ação Cutural”, observa o secretário municipal de Cultura, Gleidson da Silva Barbosa.

 

A agenda terá sequência amanhã, a partir das 07 horas, com a entrega de mais obras que fazem parte do cronograma da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). A partir das 17h, pelo Facebook da Prefeitura, será transmitida uma live com autoridades, lideranças e apresentações culturais.

 

Para a quarta-feira (05), data do aniversário de Lucas do Rio Verde, está prevista a realização de ato cívico no Paço Municipal, às 07 horas, e live, a partir das 16 horas, com shows artísticos e entregas das obras referentes à Secretaria Municipal de Educação.

Comentários