Search
Close this search box.

CIDADES

PERIGO: Indígena tem paralisia rosto após picada de cobra

Publicado em

Uma criança indígena de 9 anos teve paralisia nos músculos do rosto após ser picada por uma cobra cascavel, nessa quarta-feira (16), em uma aldeia em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.

 

                                                           

 

 

Lewy Nieiezonoizokae é da etnia Parecis e foi picado na perna direita. Logo em seguida, teve quebra da pálpebra e sonolência.

 

 

O menino foi encaminhado para o hospital de Tangará da Serra, onde foram aplicadas 10 ampolas de soro e depois foi transferido para Cuiabá, nesta quinta-feira (17).

 

Anúncio

 

O caso, segundo o médico, é considerado moderado e o quadro de Lewy é estável. Ele está na observação na enfermaria, sendo hidratado e tomando antibióticos.

 

 

Ainda não há previsão de alta.

 

 

Leia Também:  Homem teve rosto esmagado com pedregulho após pedir cigarro a assassino

O médico coordenador do Centro Antiveneno de Mato Grosso (Ciave), José Antônio de Figueiredo, explicou ao G1 que o efeito do veneno da cascavel é neurotóxico e pode causar manifestações renais.

 

 

Anúncio

Segundo José Antônio, apesar de mais raro, o veneno da cascavel pode ser fatal.

 

 

“O veneno da cascavel é mais letal. Se não tratados de forma adequada e a tempo, o quadro evolui para problemas renais e o paciente pode ir a óbito”, diz.

 

 

A maioria dos casos registrado no estado são de acidentes com jararaca, chegando a mais de 90%.

 

 

O caso mais recente que foi atendido no Hospital Municipal de Cuiabá é da médica Dieynne Saugo e do trabalhador rural Giovani Lima Corrêa, de 29 anos.

Anúncio

 

 

Os casos de acidentes com cascavel, segundo o médico, é de apenas 8%.

Fonte: FOLHA MAX

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

Urgente: Operação PJC Resulta na Apreensão de Drogas e Suspeitos de Roubo de Motocicleta Em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Na tarde de hoje, a equipe da polícia civil responsável por uma investigação de um roubo de uma motocicleta obteve informações cruciais que levaram a uma ação decisiva no bairro Tessele Junior.

Após receber informações sobre a possível localização da motocicleta roubada e a identificação dos suspeitos os policiais se dirigiram à Rua Amazonita, TJ. Ao chegar nas proximidades, observaram indivíduos agindo de forma suspeita do lado externo das residências.

Durante a abordagem, um dos suspeitos correspondia às características fornecidas, sendo identificado. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma quantidade significativa de substância semelhante à maconha pronta para venda em um dos bolsos do suspeito.

Questionado sobre o roubo da motocicleta XRE preta mencionada no boletim de ocorrência, o suspeito negou qualquer envolvimento. No entanto, ao ser questionado sobre a presença de mais pessoas na residência, indicou a presença de uma pessoa no interior da casa.

Com base nessa informação, os policiais adentraram a residência e encontraram não apenas entorpecentes no forro do imóvel, mas também um rádio de comunicação e uma balança de precisão. Durante a busca mais detalhada, foram localizadas duas porções de substância semelhante à cocaína e embalagens para entorpecentes.

Leia Também:  Cadeirante é encontrada morta no meio da rua

A operação resultou na prisão de duas pessoas bem como na apreensão das substâncias ilícitas e materiais relacionados ao tráfico de drogas.

A Polícia Judiciária Civil continua investigando o caso para identificar possíveis conexões com outros crimes na região.

 

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA